Marabá vai ganhar 1.500 casas populares por meio do PAC, diz ministro

Jader Filho, Ministro das Cidades, antecipou novas unidades habitacionais, mas não revelou o valor e nem quando as obras começam

Continua depois da publicidade

O Ministério das Cidades do Governo Federal confirmou a entrega de novas 1.500 unidades habitacionais para o município de Marabá. Na mais recente seleção do Novo Minha Casa, Minha Vida, sob a gestão atual, as novas moradias serão construídas em seis grandes empreendimentos na cidade. Este progresso ocorre durante a liderança de Jader Filho no ministério. As obras fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), divulgado pelo governo federal em agosto de 2023.

Além disso, somente no ano de 2023, o Ministério das Cidades firmou contratos de repasse para obras de recapeamento, pavimentação e drenagem de vias públicas, totalizando um investimento federal de R$ 6,7 milhões. Ao todo, 41 municípios paraenses foram selecionados para as obras do PAC num total de R$ 836 milhões.

Todas essas informações foram confirmadas pelo ministro Jader Filho em entrevista ao vivo na tarde desta terça-feira (14), no programa Se Ligue na Clube, com Nonato Dourado, pela Rádio Clube FM 100,7 Mhz, em Marabá.

De acordo com o ministro, desde 2009 já foram entregues em Marabá quase 3.500 unidades do programa Minha Casa, Minha Vida e agora foram selecionadas pelo ministério e pelo presidente Lula, mais 1.500 unidades. “Fora investimentos na área de asfalto, a construção de uma creche, a compra de um ônibus escolar, a construção de uma Unidade Básica de Saúde e uma Unidade Odontológica móvel”, declarou o ministro Jader Filho.

No próximo dia 26 de maio haverá uma nova seleção do PAC, que já teve o seu primeiro momento com o anúncio de grandes projetos para todo o Brasil, incluindo o Pará. “Tivemos a seleção de cinco frentes que foram a regularização fundiária, a contenção de encostas, a seleção de urbanização de favelas e a seleção de renovação de frotas, e agora nesse segundo momento nós teremos Água para Todos, onde teremos drenagem, abastecimento de água além de toda a parte de esgotamento sanitário e resíduos sólidos, então serão novos investimentos e claro que Marabá não ficará de fora”, destacou.

Estes foram investimentos tanto do Ministério das Cidades quanto do Ministério da Educação e do Ministério da Saúde. “Investimentos que irão melhorar a qualidade de vida também do povo de Marabá e por isso estamos trabalhando aqui em Brasília, como ministro paraense que vai continuar lutando pelo estado do Pará”, declarou Jader Filho.

EMPREGO

Os investimentos que serão disponibilizados com as obras do PAC 2 também irão beneficiar as cidades, como Marabá, com a geração de empregos. “A construção civil gera muitos empregos, tanto direta como indiretamente e o novo PAC tem esse viés, além de levar equipamentos que irão melhorar a qualidade de vida do povo e a geração de emprego vai ocorrer em Marabá e em toda a região”, enfatizou o Ministro das Cidades Jader Filho.

Fonte: Dol Carajás

2 comentários em “Marabá vai ganhar 1.500 casas populares por meio do PAC, diz ministro

  1. Carlos a. S. Costa Responder

    As inscricoes para o programs minha casa minha vida em maraba-pa comeca quando e quais locais ?

Deixe seu comentário

Posts relacionados