Como se fosse Copa do Mundo! É assim que alguns torcedores de Marabá estão encarando o segundo jogo da final do Campeonato Paraense, quando o Águia enfrenta o Clube do Remo na noite desta sexta-feira (26), no Baenão, em Belém. O Azulão tem a vantagem de jogar pelo empate, já que venceu o primeiro confronto, dentro de casa.
Moradores da tradicional Rua Barão do Rio Branco, na Marabá Pioneira, enfeitaram parte da via com bandeirolas azuis e brancas, pintaram o chão e estão preparando uma grande festa para a noite, com esquenta a partir de 19h – o jogo só começa às 20h. Além disso, se cotizaram e vão oferecer comida e bebida para os participantes da festa.
Carlos Amorim, que mora na Barão, arrisca o placar de 2 a 1 para o Águia e acredita que a festa vai virar a noite, caso o time marabaense conquiste a taça do Parazão pela primeira vez. “Essa é uma das melhores campanhas do Águia em toda a sua história, enquanto o Remo está em crise para todos os lados. É a nossa hora, não podemos deixar essa oportunidade passar,” afirma.
A menos de um quilômetro dali, na Praça São Félix de Valois, um telão com sistema de som está sendo montado para receber mais de 3 mil pessoas, onde haverá transmissão do jogo pela TV Águia. A festa está sendo promovida pela diretoria do time, em parceria com a prefeitura de Marabá.
Caso o Águia seja campeão, uma segunda festa está sendo organizada para a noite deste sábado (27), na mesma praça, com participação dos jogadores e comissão técnica, que devem retornar à cidade por volta de 15h do mesmo dia.
Durante a semana, houve uma confusão sobre o local de jogo. O Águia de Marabá alegou falta de estrutura e segurança na casa do Remo, por isso, ingressou com um mandado de garantia para que o jogo fosse no Mangueirão. Porém, até o momento, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), responsável por resolver a questão, não se manifestou. Portanto, o jogo será no Estádio Evandro Almeida, em Belém. O Remo vendeu ingressos como mandante da partida final do Parazão.
Os possíveis times para a final são:
- Remo: Vinícius, Lucas Mendes, Diego Ivo, Ícaro, Leonan, Anderson Uchôa, Richard Franco, Pablo Roberto, Jean Silva, Pedro Vitor e Muriqui.
- Águia de Marabá: Axel, Bruno Limão, Betão, David Cruz, Evando, Castro, Danilo Cirqueira, Patrick Maranhão, Alan Maia, Wander e Luan.