Nesta quarta-feira, dia 14 de dezembro, foi realizada a eleição para a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Marabá para o biênio 2023-2024. A chapa 1, A chapa 1, que teve à frente o vereador Alécio Stringari (PDT), recebeu 13 votos, enquanto a chapa 2, que tinha como presidente Elza Miranda, ficou com 8 votos.
Também compõem a nova Mesa Diretora Ilker Moraes, primeiro-vice-presidente (Pode); Miguel Gomes Filho (PDT) como segundo-vice-presidente; Beto Miranda (PSD) como primeiro-secretário; Fernando Henrique (PSC) segundo-secretário; e Cristina Mutran (MDB) como terceira-secretária.
O vereador Alécio Stringari sucede o colega Pedro Corrêa Lima (União Brasil), que durante seis anos esteve à frente do Legislativo Marabaense. Já como presidente, ele agradeceu aos colegas pela parceria durante o tempo em que ocupou o cargo de líder de governo da atual gestão, durante um ano e oito meses.
Logo após a eleição, ele usou a tribuna para explicar que a construção de sua candidatura iniciou há cerca de 40 dias, com diálogo com os colegas todas as semanas. “A decisão final se deu só ontem [13]. A partir de agora, não somos 13 ou 8. Somos 21 e cada um tem suas atribuições. A mim, caberá a responsabilidade do comando, mas sozinho ninguém faz nada nessa Casa. Sempre preguei que vivêssemos em harmonia no Parlamento. Vamos trabalhar juntos sempre”, disse, em tom de pacificação.
(Fonte: Ascom CMM)