Olha só essa notícia, que vem corroborar a magnitude do nosso Curta Carajás:
No site E-Cult.com.br – “O curta-metragem Marcovaldo, realizado pela Moviola Filmes, com o apoio da Universidade Federal de Pelotas, foi selecionado para festival na França. O filme participará da 13ª edição dos “Rencontres du Cinéma Sud-Américain de Marseille et Region”, evento organizado pela associação ASPAS -Solidarité Provence Amérique du Sud (www.aspas-marseille.org). O festival ocorre de 25 de março a 3 de abril de 2011, em Marseille, e entre outras atividades ele fará parte da programação oficial do ano do México na França”.
Marcovaldo foi escolhido melhor curta-metragem pelo júri popular no II Curta Carajás, realizado em dezembro de 2010 em Parauapebas.
[ad code=4 align=center]
4 comentários em “Marcovaldo”
Isso mostra que o trabalho iniciado pelo Labirinto Cinema Clube está no rumo certo. A empresa que puder colaborar com alguma coisa será muito bem vinda.
Rafael,
Junto com os nossos agradecimentos, vai uma solicitacäo: continuem ajudando a divulgar o Curta Carajás, primeiro e, por enquanto, único festival de cinema em cidade do interior da Amazônia.
Grande abraco e sucesso em Marselha.
Cláudio Feitosa
sec. municipal de Cultura
Olá! Sou o diretor e roteirista de Marcovaldo, juntamente com Cíntia Langie. Participamos da primeira edição do Curta Carajás como o filme Futebol Sociedade Anonima e da segunda com Marcovaldo. O simples fato de ser selecionado para um festival sempre traz muita satisfação. Estamos muito felizes com a seleção para o Festival de Marselha. Mas escrevo, em nome da Moviola Filmes para mandar um abraço para o pessoal de Parauapebas e para dizer que o premio do júri popular significa para nós o maior de todos os premios, porque é no público que queremos chegar.
Temos acompanhado a produção de curtas pelo Brasil através de festivais e asseguro que o Curta Carajás é uma janela de exibição ampla e democrática, e que não deixa de lado qualidade das obras. Basta olhar a lista dos 45 curtas selecionados. Em suma, é um Festival consistente. Vão em frente! Vida longa ao Curta Carajás!
Um grande abraço.
Rafael Andreazza
O CurtaCarajás é uma janela de exibição para a recente produção de curtas nacionais.
Isso mostra como o festival já está inserido num contexto nacional.
Vida longa ao CurtaCarajás