Não fosse a má pontaria de um marido traído, Joilson Luiz Sales de Souza teria sido executado por volta das 17h45 de ontem, dia 2, dentro de casa, na Rua Chora Menino, Bairro São Lucas, no Complexo VS-10, em Parauapebas.
A tentativa de homicídio foi comunicada à Polícia Militar, que deslocou uma guarnição para o endereço da ocorrência. No local, os policiais militares foram informados de que Joilson estava em casa com um amigo quando o imóvel foi invadido por dois desconhecidos, um deles ensandecido.
O indivíduo, armado de revólver, foi logo gritando com o amigo de Joilson: “Sai da frente que o negócio não é contigo é com ele que ficou com a minha mulher”. E atirou em seguida. Porém, tudo indica que ainda não era a hora do fura-olho, pois, o tiro não o atingiu mortalmente.
O homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e removido ao Hospital Municipal de Parauapebas, onde se encontra internado. A guarnição ainda fez rondas no entorno do local, mas não localizou o marido ofendido.
(Caetano Silva)