Com a paralisação do Campeonato Paraense 2020 devido a pandemia do novo Coronavírus, o Clube do Remo, assim como outras equipes do futebol brasileiro, vem fazendo campanhas sociais para garantir receita e manter funcionários e jogadores do atual plantel azulino. O marketing do clube confeccionou máscaras oficiais e personalizadas do Leão Azul, prevenindo os torcedores no combate a Covid-19.
As máscaras personalizadas do Clube do Remo são reutilizáveis, podendo ser lavadas e usadas novamente, tendo dupla em malha, com face externa 100% algodão penteado e forro, 50% algodão e 50% poliéster. Os kits foram lançados na última terça-feira (21/04), sendo divulgados nas redes sociais do Leão Azul. Após a divulgação em massa, a diretoria azulina colocou a venda nesta quarta-feira (22/04).
O resultado foi surpreendente e em menos de 2 horas, a torcida do Clube do Remo, conhecida como Fenômeno Azul, simplesmente esgotou o primeiro lote com um kit contendo cinco máscaras nas cores do clube, azul marinho e branco. A diretoria remista informou no twitter oficial do clube, que já mandou comercializar outra remessa de máscaras, que estarão a disposição dos torcedores azulinos, brevemente, na sede social do Leão Azul, na capital Belém, e serão vendidas no valor de R$ 30, dentro do kit com cinco unidades.
“Azulinos, o primeiro lote de máscaras oficiais do Leão esgotou em 2h. Em breve, novo lote estará disponível. Continuem se protegendo contra o coronavírus!”, publicou o marketing azulino em seu twitter oficial.
A diretoria azulina confirmou que uma parte da arrecadação da venda das máscaras personalizadas, vai ser destinada para pagamento dos funcionários e para a manutenção do Clube do Remo. Além das máscaras, o Leão Azul vem conscientizando sua torcida e a população em geral, com projeções em prédios ilustrando algumas frases. O último ponto foi no espaço do hospital Porto Dias, com alguns dizeres como por exemplo “Juntos contra o Coronavírus”.
Por Fábio Relvas