Matheus Costa foi apresentado oficialmente como novo técnico do Paysandu Sport Club

O Papão será o quinto clube profissional na carreira do jovem treinador
(Foto: Jorge Luís Totti)

Continua depois da publicidade

Na semana passada, o técnico Hélio dos Anjos pediu demissão do cargo do Paysandu Sport Club alegando problemas com a diretoria bicolor – especificamente atrito com Felipe Albuquerque, diretor executivo do clube. O presidente do Papão, Ricardo Gluck Paul, em coletiva, disse que foi uma surpresa o pedido de demissão do agora ex-técnico alviceleste, que em 45 jogos conquistou 20 vitórias, 19 empates e apenas seis derrotas.

Mas a cúpula bicolor não teve tempo para se lamentar e anunciou o técnico Matheus Costa, de 33 anos, natural de Curitiba (PR), como o novo comandante do Paysandu para o restante da temporada de 2020. O Papão da Curuzu será o quinto clube profissional na carreira do técnico que já comandou o Paraná (PR), em 2017 e 2019, conquistando o acesso à elite do futebol brasileiro para a temporada de 2018; Joinville (SC) e Coritiba (PR) no ano de 2018, e, por último, levou o Confiança (SE) ao título invicto do campeonato estadual na temporada de 2020.

O nome do treinador já caiu no Boletim Informativo Diário da CBF e, por isso, ele já pode comandar o Paysandu na partida diante do Botafogo (PB), pela oitava rodada do Grupo A da Série C. Matheus Costa foi apresentado oficialmente na noite desta terça-feira (22), na cidade de Camaragibe, interior de Pernambuco, onde o elenco bicolor se prepara para encarar o Belo da Paraíba. O técnico mostrou que conhece a grandeza da equipe do Papão e a força da Fiel Bicolor.

“Primeiro [estou] muito feliz em poder está tendo essa oportunidade de trabalhar em um clube gigante, de uma torcida gigante, responsabilidade muito grande e muito contente em estar fazendo parte desse projeto. O que eu vi da equipe contra o Ferroviário é que é uma equipe que compete muito, que tem essa característica de muita velocidade no momento em que recupera a bola e nos momentos em que teve a bola conseguiu envolver o adversário,” afirmou o novo técnico do Paysandu, que acompanhou o triunfo bicolor contra o Ferroviário (CE).

Atualmente, o Paysandu está dentro do G4 do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, em quarto lugar com dez pontos conquistados. Após vencer o Ferroviário, por 2 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza, o Papão volta a ser visitante na oitava rodada da competição nacional, quando encara o Botafogo (PB), no próximo sábado (26), às 19h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

Por Fábio Relvas