Matou o cachorro da vizinha e pode pegar 5 anos de cadeia

Um indivíduo identificado como Darilúcio, o "Negão", bateu-boca com a vizinha e a ameaçou com uma faca. Ignorado pela mulher, que se trancou em casa, ele descarregou a fúria no pobre animal

Continua depois da publicidade

Em Parauapebas, uma guarnição da Polícia  Militar prendeu, na noite de sábado (17), por volta das 21h20, um indivíduo identficado como Darilúcio, também conhecido como Negão, por ter matado, a golpes de faca, o cachorro de uma vizinha com quem ele havia discutido minutos antes. O crime ocorreu numa vila de quitinetes, na Avenida Boa Vista, na Vila Palmares Sul.

Negão foi conduzido à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil e enquadrado nas leis 9.605/1998 e 14.064/2020, que tratam de crimes contra o meio-ambiente. Caso condenado, ele pode pegar até cinco anos de cadeia e recolher pessa multa.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, Negão teve uma acirrada discussão com a vizinha, cujo nome não foi divulgado, chegando a ameaçá-la com uma faca. A mulher, então, entrou em sua quitinete e trancou a porta.

Furioso por não te conseguido atacar a vizinha, que o ignorou se recolhendo em casa. O agressor desferiu váris golpes no animal de estimação, que morreu instantaneamente. A mulher, então, comunicou o crime à Polícia Militar.

(Caetano Silva)