Em Parauapebas, uma guarnição da Polícia Militar prendeu, na noite de sábado (17), por volta das 21h20, um indivíduo identficado como Darilúcio, também conhecido como Negão, por ter matado, a golpes de faca, o cachorro de uma vizinha com quem ele havia discutido minutos antes. O crime ocorreu numa vila de quitinetes, na Avenida Boa Vista, na Vila Palmares Sul.
Negão foi conduzido à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil e enquadrado nas leis 9.605/1998 e 14.064/2020, que tratam de crimes contra o meio-ambiente. Caso condenado, ele pode pegar até cinco anos de cadeia e recolher pessa multa.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, Negão teve uma acirrada discussão com a vizinha, cujo nome não foi divulgado, chegando a ameaçá-la com uma faca. A mulher, então, entrou em sua quitinete e trancou a porta.
Furioso por não te conseguido atacar a vizinha, que o ignorou se recolhendo em casa. O agressor desferiu váris golpes no animal de estimação, que morreu instantaneamente. A mulher, então, comunicou o crime à Polícia Militar.
(Caetano Silva)