O mecânico Itamar da Costa Nascimento, de 26 anos de idade, morreu durante colisão, entre a moto que pilotava e um ônibus de transporte de trabalhadores. O acidente aconteceu por volta das 5h da madrugada desta sexta-feira (4), na esquina da Rodovia Faruk Salmen com Rua Rio de Janeiro, na Vila Palmares Sul. envolvendo a motocicleta Honda Bros, 160, preta, placa QVL5J93, que a vítima pilotava e um ônibus Volkswagen, Marcopolo, placa não identificada.
Segundo testemunhas, o ônibus e a moto seguiam no mesmo sentido Parauapebas—Vila Palmares, quando, na entrada da Rua Rio de Janeiro com Faruk Salmen, o ônibus fez a conversão à esquerda, sem que o condutor, cujo nome não foi divulgado, tivesse observado que a moto estava logo atrás. Na hora da tragédia Itamar Costa, que morava nas Casas Populares 2, levava a namorada, Vitória Mendes, para Vila Palmares 2, onde ela mora. Ela sofreu fratura em um dos braços e escoriações no rosto.
Vitória caiu entre os rodados do ônibus, enquanto Itamar foi arrastada ficando debaixo do ônibus. Ainda segundo testemunhas, enquanto a vítima agonizava, o motorista discutia com a namorada de Itamar Costa, alegando que o piloto estava errado.
IML de Parauapebas não tem perito nem legista
Chamada, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, examinou a vítima e constatou que já estava morta. Em seguida, conduziu Vitória Mendes para o Pronto Socorro do Hospital Municipal de Parauapebas, (HMP).
Por falta de perito da Polícia Científica no município, para realizar levantamento de local de crimes e acidentes, somente a equipe do Instituto Médico Legal (IML) esteve no local para remoção do corpo. Também por falta de médico legista na cidade, o corpo do rapaz foi encaminhado para exames de necropsia em Marabá.
(Caetano Silva)