Por Fábio Relvas
O Parauapebas Futebol Clube entrou para a história do futebol paraense em 2015. O Trem de Ferro terminou o Parazão em segundo lugar na classificação geral com 22 pontos, um a menos do Clube do Remo, campeão, e dois a mais que o Independente Tucuruí, vice-campeão. Além disso, conquistou vagas para a Copa do Brasil e Copa Verde de 2016.
A bela campanha fez com que o meia Juninho do PFC fosse contemplado com o prêmio do “Troféu Meio de Campo”, como o melhor de sua posição no Campeonato Paraense. A escolha foi feita por voto do público e de um júri técnico formado. “Primeiramente agradecer a Deus por nos dar confiança de fazer o que mais gostamos. Isso é o fruto de um trabalho”, afirmou Juninho.
Juninho foi peça fundamental no esquema do técnico Léo Goiano. Neste Parazão, o jogador marcou três gols, sendo dois de falta contra Remo e Castanhal, e um de pênalti diante do Cametá. Todos foram marcados ainda no 1º turno.
O jogador de 32 anos, natural de Nova Lima-MG, já passou por vários clubes nacionais e do exterior, como: Atlético-MG, Fluminense-RJ, Nacional (Portugal), Bahia-BA, Daegu (Coréia do Sul), Rio Branco-SP, Guaratinguetá-SP e Anápolis-GO, e ainda atuou pela Seleção Brasileira sub20 em 2003.
O programa Meio de Campo da TV Cultura, emissora oficial que transmite os jogos do Parazão,sempre vai ao ar uma hora antes das partidas e conta com participações de convidados como: jornalistas, radialistas, jogadores, técnicos, enfim.
Os melhores do Parazão 2015:
Votados pelo Público Técnico: Lecheva (Independente) Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva Goleiro: Alencar Baú (Independente) Primeiro zagueiro: Dão (Paysandu)
Segundo zagueiro: Ezequias (Independente) Lateral esquerdo: Jaquinha (Independente) Lateral direito: Yago Pikachu (Paysandu) Primeiro volante: Augusto Recife (Paysandu) Segundo volante: Jhonnatan (Paysandu) Meia-direita: Kariri (Independente) Meia-esquerda: Juninho (Parauapebas) Centro-avante: Monga (Gavião Kyikatejê) Atacante: Wegno (Independente) |
Votados pelo Júri Técnico Técnico: Lecheva (Independente) Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva Goleiro: Alencar Baú (Independente) Primeiro zagueiro: Dão (Paysandu) Segundo zagueiro: Ezequias (Independente) Lateral direito: Yago Pikachu (Paysandu) Lateral esquerdo: Jaquinha (Independente) Primeiro volante: Chicão (Independente) Segundo volante: Jhonnatan (Paysandu) Meia-direita: Eduardo Ramos (Clube do Remo) Meia-esquerda: Juninho (Parauapebas) Centro-avante: Monga (Gavião Kyikatejê) Atacante: Bruno Veiga (Paysandu) |