Revelado na Sociedade Desportiva Paraense pelo técnico Walter Lima, o Waltinho, o meia Marco Antônio, que atua no Botafogo de Futebol e Regatas, o tradicional clube do Rio de Janeiro, foi destaque na virada da equipe da Estrela Solitária. Mostrando um bom futebol, Marco Antônio entrou aos 15 minutos do segundo tempo na partida diante do Nova Iguaçu, na noite deste domingo (28), no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema (RJ), válida pela sexta rodada do Campeonato Carioca e mudou a história do jogo.
O placar estava adverso, com o Nova Iguaçu marcando com Vandinho, aos 27 minutos do segundo tempo. O técnico Marcelo Chamusca apostou no talentoso jogador paraense e colocou na etapa derradeira. Marco Antônio cobrou falta da direita, a bola sobrou para Ênio, que chutou forte e a redonda ainda chegou a desviar na zaga antes de entrar, aos 45. O Fogão pressionou e virou, depois que Rafael Navarro avançou pela direita e tocou rasteiro para o chute certeiro de Marco Antônio, que estava fazendo sua estreia com a camisa do Botafogo, aos 50 minutos, decretando a vitória de virada, por 2 a 1, em Saquarema.
“Estou muito feliz vestindo essa nova camisa. Creio que esse ano vai ser um ano de muitas vitórias para todo o torcedor e para todos nós jogadores. Estou bastante motivado por tudo que Deus tem proporcionado na minha vida. Ontem (domingo), acabei estreando e estreando com pé direito, fazendo gol e dando passe. Não tem estreia melhor do que essa e também o resultado final que foi os três pontos, onde eu pude ajudar a minha equipe e toda a equipe está de parabéns. Os jogadores se doaram ao máximo e estou muito feliz vestindo essa camisa, afirmou Marco Antônio.
O jogador de 23 anos, é natural da cidade de Belém, capital do estado e além de ser revelado pela Desportiva Paraense, de Marituba, município em que morava, teve passagem pelo Esporte Clube Bahia, de Salvador. O atleta chegou ao Botafogo na semana passada por empréstimo até o final da temporada, e logo na sua apresentação, um dia depois da derrota para o Flamengo, por 2 a 0, afirmou que o time precisa se doar mais em campo para buscar os resultados positivos.
Marco Antônio foi destaque pela Desportiva Paraense na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior na temporada de 2016, lançado pelo experiente técnico Walter Lima. Com seu bom desempenho na chamada Copinha daquele ano, o garoto logo chamou a atenção de vários clubes do futebol brasileiro, mas foi o Bahia que tomou a frente e negociou o atleta para vestir a camisa do Tricolor de Aço. Waltinho é só orgulho com o crescimento profissional de Marco.
“É com orgulho que vejo o crescimento e ascensão de Marco Antônio, um atleta que surgiu conosco na Desportiva, despontou em cada treinamento e em cada dia trabalhado. Apareceu a oportunidade na copa São Paulo e foi brilhante, chamando atenção de vários clubes, e o Bahia se antecipou e firmou negócio com a Desportiva. Após esses tempos no Bahia, a sua visibilidade cresceu e junto o seu futebol. Agora é com alegria que vemos o seu futebol começando a se destacar em um clube histórico por suas conquistas e tradição, o Botafogo. Fico feliz por ele e por ter sido parte nessa sua história que está sendo muito bem contada através de seu talento”, disse Walter Lima.
Por Fábio Relvas / Foto: Vitor Silva (Ascom Botafogo)