O elenco da equipe do Águia de Marabá teve uma baixa para o restante do Campeonato Paraense de 2019. O meia Ramon, mais conhecido como Ramonzinho, pediu desligamento do clube alegando problemas familiares para a diretoria e não faz mais parte do elenco do técnico João Maria Galvão. O atleta estava atuando como titular no meio campo do time aguiano e sendo o homem de referência no setor.
O Azulão marabaense teve um resultado positivo no último confronto do Parazão, válido pela sexta rodada, quando bateu o Tapajós de Santarém, por 3 a 1, no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá, chegando aos oito pontos dentro do Grupo A1 e alcançando a vice-liderança do estadual. A vitória deu um novo ânimo na equipe, deixando o Águia a cinco pontos do líder Clube do Remo, e estando por enquanto classificado para as semifinais da competição.
“Era uma vitória que nós estávamos precisando e voltamos para a vice-liderança. Agora é pensar no São Raimundo com calma, humildade e pés no chão, porque não ganhamos nada ainda, apenas uma vitória diante do Tapajós. Vamos ter cabeça fria e descansar bastante, já que o nosso time sentiu um pouco a viagem do jogo contra o Paysandu, para que a gente possa estar inteiro para a partida contra o São Raimundo na quarta-feira”, afirmou João Galvão, técnico do Águia.
O duelo entre Águia e São Raimundo vai abrir a sétima rodada do Campeonato Paraense, nesta quarta-feira (27), às 20h, no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá. O árbitro principal será Melck Muller Soares de Almeida, sendo auxiliado por Isael da Silva e Leory Rodrigues Pereira, tendo ainda Djonaltan Costa Araújo como quarto árbitro. Após essa partida, o Parazão vai paralisar por duas semanas devido a folia de carnaval com o restante dos jogos da rodada sendo disputados depois do período carnavalesco.
Uma boa notícia dentro do Águia de Marabá é que o meia Beckham, de 16 anos, viajou com o apoio a torcida Garra Azul Fiel, na noite desta segunda-feira (25) para Belém, onde vai se apresentar ao Carajás Esporte Clube, o chamado Pica-Pau da Ilha do Outeiro. O jovem atleta que é promessa do futebol marabaense e sonha em ser um jogador profissional, vai passar por um período de testes e se for aprovado vai integrar o time Sub-17.
Por Fábio Relvas