Meio-campo Flamel está de volta ao Águia de Marabá para a reta final do Parazão 2020

O experiente jogador estava no América-RJ e vai para a sua sétima passagem pelo Azulão

Continua depois da publicidade

Acreditando que ainda é possível avançar para as semifinais do Campeonato Paraense de 2020, a diretoria do Águia de Marabá Futebol Clube anunciou, neste sábado (11), a contratação do meio-campo Flamel para o restante da competição estadual. O atleta de 36 anos vai para a sua sétima passagem pelo Azulão Marabaense. No primeiro semestre, ele atuava no América do Rio de Janeiro, onde assinalou dois gols no Campeonato Carioca.

Arlisson Sousa Cardoso, mais conhecido como Flamel, é natural de Oriximiná-PA. Além das atuações com a camisa do Águia, o experiente jogador tem uma vasta passagem pelo futebol paraense e de fora do estado. Ele passou pelos seguintes clubes: Tuna Luso-PA, Abaeté-PA, Icasa-CE, Paysandu-PA, Treze-PB, Ananindeua-PA, Olaria-RJ, Santa Helena-GO, São Raimundo-PA, Castanhal-PA, Confiança-SE, Parauapebas-PA, Santa Cruz de Cuiarana-PA, Ferroviário-CE, Itabaiana-SE, Princesa do Solimões-AM, Cametá-PA,  Clube do Remo-PA, Tocantinópolis-TO, Americano-RJ, Goytacaz-RJ, Atlético Paraense-PA e América-RJ.

“As expectativas são boas, apesar que não depende só de nós para classificar, mas no futebol tudo pode acontecer. Temos que fazer nossa parte e ver o que acontece. Já tem um grupo formado lá que já se conhece, um grupo forte e o Galvão tem experiência para tirar o melhor do grupo. Precisamos acreditar que vai dar tudo certo. Vamos trabalhar forte para que as coisas aconteçam a nosso favor,” afirmou Flamel, novo meio-campo do Águia.

O time do técnico João Galvão terá pela frente o Clube do Remo, atual bicampeão paraense, no dia 2 de agosto, às 16h, no Estádio Evandro Almeida, o Baenão, em Belém, partida válida pela nona rodada. Para fechar a fase classificatória, o Águia encara o Bragantino, no dia 5 do mesmo mês, ainda sem local e horário marcado pela Federação Paraense de Futebol, em jogo válido pela décima rodada. Flamel sabe das dificuldades que o Azulão vai encontrar, mas acredita no trabalho que será feito para ambas as partidas.

“Eu estava acompanhando o Campeonato Paraense. Os dois jogos são difíceis; Remo e Bragantino têm times com grandes elencos, que já estão pensando no Campeonato Brasileiro das Séries C e D, mas acredito no elenco que se formou no Águia,” afirmou.

A diretoria do Águia de Marabá promete anunciar os novos contratados nesta segunda-feira (13), quando o elenco retornará as atividades presenciais. Além de Flamel, outros nomes conhecidos devem surgir no plantel do Azulão Marabaense nesta reta final de Parazão. Os jogadores que estão chegando e os remanescentes irão passar pelo teste de Covid-19 e o time terá 20 dias de preparação para encarar o Clube do Remo.

Por Fábio Relvas