Vítima de queimadura, o pequeno Pedro Lucas Santos Oliveira, de 3 anos, ganhou o carinho e apoio da Polícia Militar, após declarar, enquanto estava internado no Hospital Metropolitano, na região metropolitana de Belém, que sonha em ser policial militar. Ainda quando estava no hospital, no início de julho, ele ganhou uma farda da PM doada por colaboradores da casa de saúde e que foi entregue pelo comandante-geral da corporação, Dilson Júnior.
Morador da Vila Caip, distante 85 quilômetros da sede do município de Paragominas, no sudeste do estado, Pedro Lucas foi ‘adotado’ pela corporação. No último fim de semana, policiais militares, lotados no Comando de Policiamento Regional VI (CPR VI), sediado no município, foram até a casa dele e levaram diversas doações.
Segundo a Polícia Militar, o gesto é em reconhecimento ao carinho do menino, que ficou conhecido como “sargento Pedro”, pela corporação e também uma forma de ajudar a família dele, que passa por dificuldades financeiras. Ainda de acordo com o comando do CPRR VI, apesar do local onde o garoto mora ser de difícil acesso, os policiais foram até lá para fazer as doações.
Para a família do “sargento Pedro” foram doados roupas de cama e cestas básicas. Ele recebeu a doação de uma TV com antena parabólica, ventilador, bicicleta, cama box, brinquedos e mais um uniforme da corporação, além de um diploma simbólico de “Amigo do Comando de Policiamento Regional VI”.
Sensibilizados com a situação, os policiais militares também decidiram, no momento da visita, arrecadar fundos para reformar o banheiro da residência onde a família mora, com recursos doados pelo próprio efetivo policial. “Crianças como o ‘sargento Pedro’ é que nos dão orgulho de pertencermos à PMPA. Saímos daqui mais motivados e fortalecidos”, declarou a comandante de Policiamento Regional VI, coronel Adriana Carvalho.
Pedro Lucas teve parte do corpo queimado após cair em uma lareira, feita no chão, na vila onde mora, localizada na zona rural de Paragominas. As chamas atingiram 38% do corpo da criança, principalmente as pernas.
Após o acidente, ele ficou 33 dias internado no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Metropolitano e teve alta no dia 29 de junho. No dia 2 de julho, colaboradores do hospital fizeram uma surpresa para ele, doando uma farda da PM.
Ao saber do amor do garoto pela corporação, o comandante-geral da corporação fez questão de participar da surpresa, como um gesto de carinho pela criança. “A Polícia Militar agradece à equipe médica pelo empenho na recuperação do Pedro, com a certeza que a vida dele foi modificada pela ação de vocês, por todo esse carinho que não tem preço. Além disso, nós ficamos muito felizes por receber mais um mascote na corporação, que é o ‘sargento Pedro’, como gosta de ser chamado”, disse na ocasião o coronel Dilson Júnior.
(Tina Santos- com informações da PM)