Mensagem do bispo Dom Vital Corbellini às mães

Mensagem para o domingo da Ascensão do Senhor, Dia das Mães e ordenação presbiteral

Continua depois da publicidade

No próximo domingo, dia 13 de maio, festejaremos a Ascensão do Senhor. E, como será o segundo domingo do mês, comemoraremos o Dia das Mães. A festa da Ascensão do Senhor Jesus Cristo é a sua volta ao Pai. Nós dizemos isto no Creio: Ele está sentado à direita de Deus. A sua presença agora não é dada mais na visibilidade, mas exige fé do fiel, porque a sua presença é espiritual. Ele está no meio de seu povo que vive a fé, a esperança e a caridade. Os anjos recomendaram que não é mais para olhar para os céus, mas que se espere e se prepare a volta gloriosa do Senhor. Esta é, até o fim dos tempos, a missão da Igreja, em tensão entre o visível e o invisível, entre a realidade presente e a futura na qual caminhamos todos nós. A ascensão do Senhor é a nossa ascensão já que o corpo é convidado a elevar-se até a glória, expandir em ação de graças por todo o nosso júbilo. Hoje não apenas conquistamos o paraíso, mas, no Cristo, penetramos nos mais altos céus, dizia São Leão Magno, Papa entre os anos de 440-461.

Nós comemoraremos também neste domingo, dia 13, o Dia das Mães, aquelas pessoas que geraram vidas para que nós vivêssemos e estivéssemos aqui neste momento histórico, de paz e de amor. A mãe é uma presença constante em nosso meio porque ela se preocupa com o marido e com os seus filhos e filhas. Quase todas as pessoas quando pensam em mãe experimentam um sentimento doce e terno que invade a alma. Basta abrirmos os olhos para encontrarmos historias de amor materno tão rico e tão humano e divino. Então, não só nesse dia, mas durante todo o ano, lembramo-nos sempre do grande amor e de toda a dedicação que a sua mãe teve por você durante toda a sua vida pelo reconhecimento, atenção, carinho e muito amor é o que a sua mãe mais precisa nessa data.

Hoje a realidade faz com que a mãe necessite trabalhar fora de casa. Isso acumula coisas tanto da casa quanto do trabalho. Outras mães enfrentam o problema do desemprego ou os maridos estão nesta situação. Fica difícil ganhar o pão nosso de cada dia. Rezemos pelas nossas mães, vivas ou mortas.

Nós louvamos a Deus porque temos uma mãe, se viva, queiramos-lhe bem, procuremos dar-lhe um forte abraço; se ela já partiu, pedimos o seu descanso eterno. Jesus teve uma mãe, Maria que o acompanhou seja na vida familiar como também na vida pública. Maria esteve ao lado de seu Filho na cruz quando o Senhor entregou tudo de si para nós e para o mundo, dando-nos o dom da salvação. Maria, acompanhai todas as mães, sejam elas jovens e sejam idosas: Senhor, dai-nos a graça de amar a nossa mãe.

Cristo deixou aos seus discípulos um novo mandamento, de que todos pudessem se amar assim como Ele nos amou. A medida do amor que somos chamados a dar é a medida do amor de Jesus Cristo, dando tudo de si para os outros e para Deus. De modo que, assim como Ele nos amou, dando a vida pelo Senhor, pela Igreja e pelo mundo, também nós possamos amar a Deus e ao próximo como a nós mesmos.

Teremos também neste dia, às 8h, a ordenação presbiteral do diácono Adriano Araújo da Silva, no Santuário Nossa Senhora de Nazaré, Folha 16, em Marabá. Será uma graça de Deus termos essa ordenação presbiteral, porque foi o Senhor Jesus que chamou este jovem para o sacerdócio e ele respondeu com generosidade sim ao chamado ao Senhor Jesus. Estamos convidando a todas as pessoas para se fazerem presentes nessa missa com ordenação presbiteral. Rezemos por ele, por todo o clero da Diocese de Marabá e pelo clero no mundo inteiro, vocacionados e vocacionadas, jovens que se preparam para a vida sacerdotal, religiosa, matrimonial e comunitária. Nossa Senhora do Perpétuo Socorro leve todos os nossos pedidos até o seu Filho Jesus Cristo. Nossa Senhora de Nazaré, Santo Antônio e São Miguel, rogai a Deus por nós. Louvemos a Deus pela Ascensão do Senhor, por todas as mães e pela ordenação presbiteral. O Deus Uno e Trino seja louvado e glorificado.

Deixe seu comentário

Posts relacionados