Ao findar mais um ano, os servidores e juízes do Poder Judiciário estadual de Parauapebas desejam a todos um Feliz Natal e um Ano Novo pleno em realizações.
Durante o ano que se encerra, além dos milhares de atos judiciais (despachos, decisões, sentenças, audiências e atendimentos ao público), nossa principal finalidade foi de aproximação com os jurisdicionados, no firme empenho de entregar o direito formal e materialmente válido.
Em 2013 desenvolvemos os projetos de “Excelência no Atendimento”, o “Poder Judiciário na FAP”, ações voltadas ao direto das crianças e adolescentes, com a entrega de brinquedos na Colônia Paulo Fonteles e exames de DNA, bem como participamos de todos os projetos do Tribunal de Justiça e do Conselho Nacional de Justiça, visando acelerar a entrega da prestação de nossos serviços, como, por exemplo, a Semana Nacional da Conciliação.
Muito mais que tais atividades típicas e obrigatórias de quem desempenha função em um dos poderes republicanos, nosso interesse é de mostrar que estamos de maneira ininterrupta para garantir a razão de ser desse sustentáculo democrático: ser cada vez mais público do que poder e ter como patrão a população, em especial os mais carentes.
Certo de que novos tempos são momentos aptos a corrigir o que é necessário e evoluir em atitudes, desejamos que os ventos do ano novo trilhem o caminho da paz e do bem estar social em Parauapebas.
Feliz 2014!!
Juiz Líbio Araújo Moura
Diretor do Fórum em Parauapebas
2 comentários em “Mensagem de final de ano do Poder Judiciário em Parauapebas”
Achei a Mensagem consideravelmente laica, feliz 2013 a todos nós.
Agradeço o empenho de todos os magistrados do Poder Judiciário de Parauapebas, Canaã dos Carajás e Curionópolis pela parceria para que a plenitude do censo de justiça tenha alcançado os nossos jurisdicionados.
Sendo que a população é a grande beneficiada da harmonia neste ano de 2013, entre os Poderes judiciário, servidores e advogados da nossa comarca.
Na oportunidade não podemos deixar de enaltecer os valorosos representantes do Ministério Público, que de forma autêntica e imparcial, representaram a nossa sociedade.
Por fim, agradeço ao nosso bom Deus, pela convivência diária, com todos esses valorosos representantes do Poder judiciário, servidores e membros do Ministério público.
Desejo a todos um feliz natal e um próspero ano novo de muita paz e realizações.
Dr. Gildásio Sobrinho