Mesmo baleado, jovem se joga no Rio Parauapebas e escapa de execução

David da Silva Sousa havia saído da cadeia, onde cumpria pena por tráfico, e foi retirado de casa à força para ser assassinado, mas conseguiu fugir da morte

Continua depois da publicidade

Duas guarnições da Polícia Militar, uma delas do Grupo Tático Operacional (GTO), resgataram do Rio Parauapebas, por volta de 1h35 da madrugada desta sexta-feira (8), David da Silva Sousa, 23 anos, que estava baleado no abdômen. Ele saiu da cadeia recentemente, onde cumpria pena por tráfico de drogas, e foi sequestrado por indivíduos identificados como Ezequias, o Capetinha, e Artur, o Menor.

Eles o arrancaram de dentro de casa, no Bairro Cidade Jardim, em um automóvel VW Gol, prata, e o levaram para a área conhecida como Riacho Doce, no Bairro Primavera, às margens do Rio Parauapebas, onde outros cinco indivíduos aguardavam para matá-lo. Porém, quando David Sousa levou o primeiro tiro no abdômen, para escapar da morte, se jogou no rio, desaparecendo na escuridão. Em seguida, passou a pedir por socorro, gritando que estava baleado, sem forças e temendo ser levado pela correnteza.

Populares ouviram os gritos e chamaram a Polícia Militar. Duas guarnições foram enviadas ao local e usaram uma canoa para resgatar David da Silva Sousa, que foi removido ao Hospital Municipal de Parauapebas.

(Caetano Silva)