Duas guarnições da Polícia Militar, uma delas do Grupo Tático Operacional (GTO), resgataram do Rio Parauapebas, por volta de 1h35 da madrugada desta sexta-feira (8), David da Silva Sousa, 23 anos, que estava baleado no abdômen. Ele saiu da cadeia recentemente, onde cumpria pena por tráfico de drogas, e foi sequestrado por indivíduos identificados como Ezequias, o Capetinha, e Artur, o Menor.
Eles o arrancaram de dentro de casa, no Bairro Cidade Jardim, em um automóvel VW Gol, prata, e o levaram para a área conhecida como Riacho Doce, no Bairro Primavera, às margens do Rio Parauapebas, onde outros cinco indivíduos aguardavam para matá-lo. Porém, quando David Sousa levou o primeiro tiro no abdômen, para escapar da morte, se jogou no rio, desaparecendo na escuridão. Em seguida, passou a pedir por socorro, gritando que estava baleado, sem forças e temendo ser levado pela correnteza.
Populares ouviram os gritos e chamaram a Polícia Militar. Duas guarnições foram enviadas ao local e usaram uma canoa para resgatar David da Silva Sousa, que foi removido ao Hospital Municipal de Parauapebas.
(Caetano Silva)