Mineradora Vale emite nota sobre bloqueio da Estrada de Ferro Carajás

Continua depois da publicidade

A Vale informa que o trecho do Km 729 da Estrada de Ferro Carajás (EFC) foi liberado no fim da tarde desta terça-feira, 25/01. A ferrovia havia sido bloqueada por volta das 10h da manhã, horário local, por empregados da empresa WO Engenharia Ltda, que protestavam contra o não pagamento de salários e rescisões contratuais pela sua empregadora, colocando obstáculos sobre os trilhos.

O trem de passageiros da Vale, que trafega entre os estados do Maranhão e Pará, não foi impactado pelo bloqueio. Às quartas-feiras, o trem de passageiros não circula por motivo de manutenção.   

A empresa havia ingressado com ação de interdito proibitório, obtendo liminar concedida pelo Juiz Federal de Marabá, determinando que os empregados da WO Engenharia Ltda se abstivessem de invadir a ferrovia. Com a invasão, foi requerida a reintegração de posse que também foi deferida pela Justiça Federal de Marabá e cumprida por Oficial de Justiça, com apoio da Polícia Federal e da Polícia Militar.

A Vale está apta a proceder com o cumprimento do Mandado de Bloqueio de Créditos da WO Engenharia, expedido pela Justiça do Trabalho, para efetivar o pagamento dos salários dos empregados.  No entanto, não pode tomar iniciativas que dependem exclusivamente da empresa WO como, por exemplo, o fornecimento da lista dos beneficiários e seus respectivos valores individuais.  A Vale esclarece ainda que informou à Justiça do Trabalho que poderia fazer o depósito dos valores retidos da WO em conta bancária determinada pela própria Justiça, mas isso não foi acolhido.

A Vale repudia estes atos arbitrários, que interrompem a circulação do trem de passageiros e de carga, causando prejuízos aos usuários.

Vale
Gerência de Relacionamento com Imprensa

[ad code=2 align=center]

5 comentários em “Mineradora Vale emite nota sobre bloqueio da Estrada de Ferro Carajás

  1. Edenildo Eduardo de Lima Responder

    Quero tambem parabenizar esse novo superintendente de policia civil que esta em nossa sofrida cidade. Deus o Abencoe a ele e sua equipe e os mantenham agindo sempre em pró da seguranca nossa e de nossos filhos.

  2. Edenildo Eduardo de Lima Responder

    Acho que a justiça eleitoral cumpriu de forma desejosa realizando esse tao esperada decisao cassando esse incompetente politico que ai estava attrapalhando o progresso de maraba em todos os sentidos do desenvolvimentos para Maraba Parabens a justica eleitoral feliz a nacao marabaense.

  3. Edenildo Eduardo de Lima Responder

    Acho muito estranho sindicatos das categorias receberem os descontos dos salarios destes funcionarios hoje prejudicados e simplesmentes fingirem que nao estao vendo esse desrespeitos com essa categoria de trabalhadores “eu disse trabalhadores” e nao ladroes por que se fossem bandindos estariam la direitos humanos e bons Advogados

Deixe seu comentário

Posts relacionados