Os monitores que atendem, em sala de aula, crianças e adolescentes com necessidades especiais retornam ao atendimento integral na próxima semana. A Prefeitura de Canaã dos Carajás informou que está em processo de transição e o serviço será oferecido por meio de uma empresa terceirizada.
As aulas da rede municipal iniciaram esta semana, mas alunos com deficiência necessitam do acompanhamento de um monitor de forma integral. O profissional está sendo encaminhado, gradativamente, para as escolas.
Os monitores atuam em todas as séries do Ensino Fundamental para atendimento de crianças com necessidades especiais e alunos da educação infantil, sem distinção.
O Centro de Atendimento Especializado – Viver e Conviver – também faz atendimento no contraturno das aulas regulares para alunos e familiares e profissionais de áreas como psicologia, fonoaudiologia e fisioterapia.
O local vai ganhar uma nova sede, que está com obras avançadas. O novo espaço, localizado no bairro Parque Carajás, contará com seis salas de atendimento, auditório, refeitório, salas de fisioterapia, vestiários adaptados, laboratório, piscina adaptada, quadra coberta, amplas calçadas, estacionamento e acessibilidade em todo o prédio.