Está preso na 15º Seccional Urbana de Tucuruí, à disposição da Justiça, Ivamar Ferreira Lima, conhecido como “Irmão do Caldo”. O homem foi denunciado pela companheira após perceber graves hematomas no pescoço de sua enteada, uma menina de 11 anos de idade. Uma operação da Delegacia Especializada ao Atendimento da Criança e ao Adolescente de Tucuruí (Deaca), subordinada à 9ª Superintendência de Polícia Civil do Lago, efetuou a prisão do acusado.
A denúncia chegou ao conhecido da Deaca no dia 9 passado, pala madrasta da criança. A mulher disse à delegada Moema Sarmento que, no início do mês, percebeu que sua enteada apresentava um hematoma na região do pescoço, característico a uma forte fricção bucal. Interpelada sobre o que teria causado o hematoma, a criança detalhou os crimes de abusos sexuais cometidos pelo próprio pai há mais de dois anos.
“Irmão do Caldo” planejava minuciosamente os abusos. Nas noites de quarta-feira a domingo, quando sua companheira estava no trabalho, ele aproveitava para praticar a violência sexual contra a menina, que, ameaçada de morte, não contava os horrores infligidos pelo pai.
“Com base em todas essas evidências, que consideraram os exames, o relato da madrasta e o depoimento da criança, a Polícia Civil representou pela medida protetiva em favor da vítima, assim como representou um pedido de prisão preventiva do acusado. Com o deferimento de ambos os pedidos, os policiais da Deaca cumpriram a prisão, e Ivamar se encontra à disposição da Justiça.”, relatou a delegada. “Irmão do Caldo” foi preso na tarde de terça-feira, 10, no Conjunto Cohab, pelo crime de estupro de vulnerável.
(Antonio Barroso)