Os moradores da Rua do Arame, no bairro da Paz, uma das mais antigas do município, continuam com manifestação que reivindica da prefeitura municipal, respostas aos problemas enfrentados por eles.
Segundo os indignados moradores, a rua em que moram está sem condições de trafegabilidade, o que gera uma série de transtornos, dentre eles, a falta da coleta de lixo.
Na última terça-feira os manifestantes saíram de casa e atearam fogo em pneus e pedaços de madeira ao som de gritos de indignação, afirmando que só liberariam a rua depois de uma resposta do poder público.
Segundo Maria Evangelista de Jesus, moradora da rua há oito anos, a população sofre com os problemas causados pela chuva. “Nessa rua nunca passou uma máquina para limpar e agora com a chuva estamos vivendo na lama. A maioria dos moradores já sofreu com doenças, inclusive a dengue”, afirmou.
Outro problema enfrentado e reivindicado pelos moradores é a falta de asfalto na rua que dificulta o acesso de veículos. “Quando a gente compra alguma coisa e que tem que entregar em casa é uma dificuldade, pois não entra carro em nossa rua. Queríamos que o prefeito fizesse alguma coisa”, comentou Maria.
Outra moradora reclamou que as crianças não têm onde brincar e que na hora de sair de casa é sempre um problema. “Nossos filhos não podem sair para brincar na rua porque é só lama. Nós somos cidadãos iguais a todos e queremos ser tratados com respeito”, concluiu Vanessa Nascimento.
Nota do Blogger: A manifestação é justa e merece à atenção do poder público. Realmente as condições de trafegabilidade naquela região é precária. Resta aos moradores aguardar a ação da Secretaria de Obras de Parauapebas que só deverá agir, ou não, quando as chuvas derem uma trégua.
Fonte e foto: O Carajás