O mundo da Comunicação em Parauapebas e região está novamente de luto. Há pouco mais de um mês da morte do jornalista José Neves, a jornalista Janaina Ravanelli, 39 anos, da Assessoria de Comunicação da prefeitura, foi encontrada morta no início da noite de ontem, sexta-feira (25), no apartamento em que morava, no segundo andar de um prédio localizado na Rua D, Bairro Cidade Novas.
As primeiras informações que chegaram à Policia Civil davam conta de um possível suicídio. Porém, levantamentos preliminares realizados no local pela polícia e equipe de remoção do IML descartaram essa hipótese. A suspeita é de que Janaina tenha sido vítima de ataque cardíaco e, como morava sozinha, não teve quem a socorresse.
Ela foi encontrada deitada, como se estivesse dormindo, com o corpo todo roxo, após colegas de trabalho da Ascom da prefeitura terem feito várias ligações durante o dia de ontem – quando ela não apareceu para trabalhar – e não terem tido retorno. O último acesso dela no Instagram foi na noite de quinta-feira (24), o que leva os colegas a acreditarem que Janaina tenha morrido ainda naquele dia.
Ela é paulista de Presidente Prudente, onde mora seu pai e um irmão, que já estão providenciando a remoção do corpo para sepultamento naquela cidade, segundo informações chegadas ao Blog.
A Prefeitura de Parauapebas divulgou Nota de Pesar pela perda de Janaína Ravanelli. Leia a seguir, na íntegra:
“A prefeitura de Parauapebas comunica com enorme tristeza o falecimento da jornalista Janaína Ravanelli. Janaína era paulista e trabalhava na prefeitura desde 2006, atuava na área de saúde. Nossos sinceros agradecimentos por sua dedicação e profissionalismo. Neste momento de dor nos solidarizamos, e em oração, pedimos conforto à família e amigos de Janaína.
Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP
(Caetano Silva)