Morre a segunda pessoa infectada pelo Covid-19 no Pará

Até a noite de ontem, o Estado registrava mais 16 casos positivos, totalizando 133 em análise, 102 pessoas com resultado positivo e duas mortes

Continua depois da publicidade

Morreu ontem, domingo (5), em Belém, a segunda vítima do Coronavírus no Pará, uma mulher de 50 anos de idade, moradora da capital. A Sespa (Secretaria de Estado de Saúde Pública) divulgou a notícia por volta das19h30, mas não informou se a paciente estava internada em alguma casa de saúde ou se guardava isolamento domiciliar.

Até o último boletim, segundo a Sespa, o Estado registrava mais 16 casos positivos de Covid-19, totalizando 133 em análise, 102 pessoas infectadas e duas mortes. A primeira pessoa a morrer foi uma mulher de 87 anos, em Santarém, em 19 de março passado, na Vila de Alter do Chão.

Ela já estava doente, acamada em casa havia um ano, mas teve contato com pessoas que vieram de outros Estados

ase encontrava acamada em domicílio há um ano e teve contato com pessoas vindas de fora do Pará.

O exame, feito por um laboratório particular, atestou a contaminação pelo Covid-19, mas a Sespa só foi comunicada após a morte da mulher, em 25 de março, conduziu o inquérito epidemiológico e validou o óbito por Coronavírus.

Marabá e Parauapebas

Em Marabá, até as 19h30 de ontem, quando foi emitido o último Boletim Epidemiológico do Covid-19, pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura, havia um caso em análise, 27 descartados, um confirmado e um em alta clínica.

Em Parauapebas, conforme Boletim Coronavírus constante no site da prefeitura, até às 15h de sábado (4), havia cinco casos suspeitos, 63 descartados e dois confirmados.