Em seu mandato com prefeito de Belém, Augusto Rezende criou a Guarda Municipal e a CTBel (Companhia de Transportes de Belém), em 1991
Familiares e amigos participam do velório do ex-prefeito de Belém, Augusto Rezende, de 63 anos, que morreu na madrugada deste sábado (8) após uma hemorragia decorrente de uma cirurgia cardíaca em que colocaria ponte de safena.
O corpo de Rezende está sendo velado no Palácio Antônio Lemos, sede da Prefeitura de Belém, durante toda a manhã de hoje. O enterro do ex-prefeito está previsto para às 17h no cemitério-parque Recanto da Saudade, em Ananindeua.
Durante o velório na manhã de hoje, a esposa e os três filhos do ex-prefeito estavam bastante emocionados. Amigos e eleitores que conheciam o trabalho de Rezende também foram se despedir do político.
Em seu mandato com prefeito de Belém, Augusto Rezende criou a Guarda Municipal e a CTBel (Companhia de Transportes de Belém), em 1991. ‘Ele fez uma grande administração em Belém criando a Guarda e a CTBel, todos lamentamos muito a morte dele. Agora vamos dar apoio à família’, disse Ellen Margareth, comandante da Guarda Municipal de Belém.
Rezende foi vice-prefeito de Belém no mandato de Sahid Xerfam, de abril a agosto de 1983. Em 1988, ele voltou à vice-prefeitura, novamente junto a Sahid Xerfam.
Rezende assumiu a Prefeitura quando Xerfam renunciou para disputar o governo do Estado naquele mesmo ano e ficou no cargo de prefeito até 1 de janeiro de 1993, quando passou o cargo para Hélio Gueiros. Nos anos de 1996 e 2000, Manoel Rezende concorreu novamente nas eleições municipais.
Em nota, a Prefeitura de Belém disse que ‘registra com extremo pesar’ o falecimento do ex-prefeito de Belém.
Fonte: Agência ANN
2 comentários em “Morre Augusto Rezende, ex-prefeito de Belém”
Minhas sinceras condolências a todos da família do Augusto.
QUE DEUS CONFORTE OS SEUS FAMILIARES E AMIGOS,FOI UM HOMEM DE FORÇA EM NOSSO ESTADO DO PARA.JESUS NO CORAÇAO DE TODOS……..LM.BELEM-PA.