Morre em Belém, aos 45 anos, Paulo Fonteles Filho

Continua depois da publicidade

O ex-vereador de Belém Paulo Fonteles Filho, 45 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (26) , em Belém. Ele era presidente do Instituto Paulo Fonteles de Direitos Humanos, blogueiro, escritor, poeta e membro da Comissão da Verdade do Pará. O Partido Comunista do Brasil (PC do B), onde Fonteles era filiado, informou que a causa da morte foi um infarto fulminante .

Paulo Fonteles Filho morreu após um infarto fulminante, resultado de complicações de uma pneumonia. O corpo é velado no prédio da Assembleia Legislativa do Pará. O enterro será realizado na sexta-feira (27), no cemitério municipal Santa Isabel, em Belém.

Luto

Nas redes sociais, amigos e companheiros de trabalho externam a tristeza com a notícia. O PC do B também divulgou nota de pesar. “Paulinho era um dos melhores entre nós, amigo, companheiro, solidário, altaneiro, abnegado, dedicado a luta do povo pondo a sua vida constantemente em risco na defesa dos direitos humanos num Estado dominado pelo latifúndio e pela pistolagem. Sua trajetória nos deixa um legado de sonhos, esperança e luta”, diz.