Após discussão com o passageiro de um automóvel Hyundai HB20, branco, Alderlandro Gomes da Silva Freitas, 30 anos de idade, foi baleado na cabeça, por volta das 22h40 de ontem, domingo (23), pelo homem com quem estava discutindo. O crime aconteceu no Alto Boa Vista, próximo aos prédios do Residencial Alto Bonito, em Parauapebas.
Levado para o Pronto Socorro do Hospital Municipal, em uma ambulância do Samu e depois transferido ao Hospital Geral, ele morreu na manhã desta segunda-feira (24).
Versão do crime colhida pela Reportagem do Blog dá conta de que, em verdade, os ocupantes do HB20 tentaram assaltar Alderlandro Freitas, mas ele reagiu e o assaltante fez cinco disparos contra ele, mas apenas um lhe atingiu na cabeça.
O crime aconteceu sob uma das câmeras de vigilância do Centro de Controle Operacional (CCO) e as imagens podem ajudar a identificar o carro dos criminosos.
A namorada do homem, cujo nome não foi revelado, estava com ele no momento do crime, mas diz que o conhecia havia pouco tempo e nada sabia da vida dele. Aderlandro era natural de Barra do Corda, no Estado do Maranhão, e um irmão dele deve estar chegando a Parauapebas para providenciar a liberação e o traslado do corpo para aquela cidade, onde será sepultado.
(Caetano Silva)