Paulo Costa – de Marabá
Por volta de 2 horas da madrugada desta quarta-feira, 3, faleceu o empresário Leonildo Rocha, também conhecido como Léo da Leolar, diretor-presidente do Grupo Leolar, que tem mais de 40 lojas de móveis, eletrodomésticos e confecções espalhadas pelo interior do Pará.
Léo lutava contra uma leucemia desde o ano passado, uma espécie de câncer agressivo que não reagia aos tratamentos em um dos maiores hospitais do país, o Sírio-Libanês, em São Paulo, onde faleceu.
Leonildo Rocha tinha 56 anos de idade e sua morte deixa em comoção toda a cidade de Marabá, que tinha um carinho especial por ele. A comunidade católica, da qual ele era um membro ativo, também está de luto e seu corpo deverá chegar a Marabá por volta de meia noite de hoje e seguirá direto para o Santuário de Nazaré, na Folha 16, onde ele mais gostava de congregar.
O empresário era um visionário. Há 25 anos instalou em Marabá a primeira loja de eletrodomésticos e viu o negócio se expandir em pouco tempo, até tornar-se a maior do ramo e extrapolar a fronteira do município. Diversificou os negócios ao investir no ramo de siderurgia e já planejava construir uma estrada de ferro própria para trazer minério de Canaã dos Carajás para o Distrito Industrial de Marabá.
Um sonho de Léo concretizou-se em 7 de maio deste ano, quando foi inaugurado o Pátio Shopping Marabá, que tem como maior acionista o Grupo Leolar. Mas sua saúde debilitada lhe impediu de participar da cerimônia de inauguração do conjunto de lojas.
Leonildo Rocha era filho de Onildo Rocha, também empresário, e de Ieda Rocha. Ele deixa viúva Shirley Rocha, com que teve os filhos Andrey, Andressa e André Rocha, todos eles focados na continuidade dos negócios da família.
O enterro está previsto, inicialmente, para acontecer amanhã, quinta-feira, por volta de 17 horas, no cemitério da Saudade, na Nova Marabá.
9 comentários em “Morre o maior empresário da história de Marabá”
Grande perda nao so para Maraba mas para tda regiao do Pará
Campeão vencedor Deus da asas faz teu vôo.
Campeão vencedor essa fé que te faz imbatível, te mostra o teu valor!!!
Deus conforte a sua familia pela grande perda… Saudades nosso ETERNO CAMPEÃO.
ISSO MESMO
Que DEUS conforte o coração de nossa família pois vivemos momentos de muita dor !
#luto
Estou muito triste…O Leo não era só um empresario bem sucedido.
Ele era um homem de coração generoso e bondoso…
É uma perda muito grande…
É uma pena vão se os bons e os ruins continuam ai…
Marabá ficou orfâ do empresário,que mais já à amou!!!!!
sou de ze doca ma mais ja estou de luto tambem apos a noticia muito triste que desus console o coracao dos familiares adeus bjs
Fiquei muito triste com a notícia, perdemos um grande homem e um grande amigo, que Deus proteja e conforte a família neste momento.
Um abraço com muito carinho,
Euler Ronny
Realmente é uma grande perda pra não só pra Marabá, mas como pra toda região. Leonildo Rocha, assim como o grupo Leolar, contribuem muito para o desenvolvimento de nossa região. Que Deus olhe para toda família que ficou para continuar o legado dos Rocha, que continue a fazer o que o pai sempre fez, gerar empregos e lutar para o desenvolvimento de nossa região. Meus pêsames à família.