Morre o maior empresário da história de Marabá

Continua depois da publicidade

Paulo Costa – de Marabá

Por volta de 2 horas da madrugada desta quarta-feira, 3, faleceu o empresário Leonildo Rocha, também conhecido como Léo da Leolar, diretor-presidente do Grupo Leolar, que tem mais de 40 lojas de móveis, eletrodomésticos e confecções espalhadas pelo interior do Pará.

Léo lutava contra uma leucemia desde o ano passado, uma espécie de câncer agressivo que não reagia aos tratamentos em um dos maiores hospitais do país, o Sírio-Libanês, em São Paulo, onde faleceu.

Leonildo Rocha tinha 56 anos de idade e sua morte deixa em comoção toda a cidade de Marabá, que tinha um carinho especial por ele. A comunidade católica, da qual ele era um membro ativo, também está de luto e seu corpo deverá chegar a Marabá por volta de meia noite de hoje e seguirá direto para o Santuário de Nazaré, na Folha 16, onde ele mais gostava de congregar.

O empresário era um visionário. Há 25 anos instalou em Marabá a primeira loja de eletrodomésticos e viu o negócio se expandir em pouco tempo, até tornar-se a maior do ramo e extrapolar a fronteira do município. Diversificou os negócios ao investir no ramo de siderurgia e já planejava construir uma estrada de ferro própria para trazer minério de Canaã dos Carajás para o Distrito Industrial de Marabá.

Um sonho de Léo concretizou-se em 7 de maio deste ano, quando foi inaugurado o Pátio Shopping Marabá, que tem como maior acionista o Grupo Leolar. Mas sua saúde debilitada lhe impediu de participar da cerimônia de inauguração do conjunto de lojas.

Leonildo Rocha era filho de Onildo Rocha, também empresário, e de Ieda Rocha. Ele deixa viúva Shirley Rocha, com que teve os filhos Andrey, Andressa e André Rocha, todos eles focados na continuidade dos negócios da família.

O enterro está previsto, inicialmente, para acontecer amanhã, quinta-feira, por volta de 17 horas, no cemitério da Saudade, na Nova Marabá.

9 comentários em “Morre o maior empresário da história de Marabá

  1. Weldila Responder

    Campeão vencedor Deus da asas faz teu vôo.
    Campeão vencedor essa fé que te faz imbatível, te mostra o teu valor!!!

    Deus conforte a sua familia pela grande perda… Saudades nosso ETERNO CAMPEÃO.

  2. Fernanda Lopes Responder

    Que DEUS conforte o coração de nossa família pois vivemos momentos de muita dor !
    #luto

  3. Valéria furtado Responder

    Estou muito triste…O Leo não era só um empresario bem sucedido.
    Ele era um homem de coração generoso e bondoso…
    É uma perda muito grande…
    É uma pena vão se os bons e os ruins continuam ai…

  4. Raimundo nonato caldas almeida Responder

    Marabá ficou orfâ do empresário,que mais já à amou!!!!!

  5. Anônimo Responder

    sou de ze doca ma mais ja estou de luto tambem apos a noticia muito triste que desus console o coracao dos familiares adeus bjs

  6. Euler Ronny Responder

    Fiquei muito triste com a notícia, perdemos um grande homem e um grande amigo, que Deus proteja e conforte a família neste momento.

    Um abraço com muito carinho,

    Euler Ronny

  7. ozeias fernandes Responder

    Realmente é uma grande perda pra não só pra Marabá, mas como pra toda região. Leonildo Rocha, assim como o grupo Leolar, contribuem muito para o desenvolvimento de nossa região. Que Deus olhe para toda família que ficou para continuar o legado dos Rocha, que continue a fazer o que o pai sempre fez, gerar empregos e lutar para o desenvolvimento de nossa região. Meus pêsames à família.

Deixe seu comentário

Posts relacionados