Desembargador atuou em sessões importantes, como o caso Dorothy. Causa da morte ainda não foi divulgada.
Do G1 PA
O vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, Cláudio Augusto Montalvão das Neves, morreu na manhã desta quinta-feira (21), em Belém. A causa da morte ainda não foi divulgada. O desembargador também foi presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Pará (AMEPA), em duas gestões, 1996 a 1997 e 1998 a 1999.
Cláudio Montalvão atuou em sessões importantes do TJ, como o julgamento do caso Dorothy Stang, missionária norte-americana assassinada em 2005, em Anapu, no sudeste do estado. Ele tinha graduação em Direito pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e era magistrado formado pela Escola de Magistratura do Estado do Pará. Começou a carreira no setor jurídico como advogado criminalista entre 1978 e 1985, quando ingressou na magistratura.
Montalvão deixa esposa, dois filhos e netos. Informações sobre o velório e o enterro do desembargador ainda não foram divulgadas.
1 comentário em “Morre vice-presidente do TJPA Cláudio Montalvão”
Dr. Cláudio Montalvão das Neves, Fiquei muito triste ao tomar conhecimento do seu falecimento, sabia através da mídia que o Sr. era um excelente juiz, porem lhe conheci ainda jovem trabalhando com bilhetes da Loteria do Estado do Pará e sempre estudando, e nessa sua atividade você Cláudio como ele conhecia me deu a oportunidade para que eu pudesse ajudar financeiramente a minha falecida mãe vendendo esses bilhetes.
Dr. Cláudio devido os seus inúmeros afazeres como Juiz, certamente não mais lembrava de mim e de tantos outros que o Senhor ajudou, mais eu nunca lhe esqueci pela sua força de vontade e acima de tudo pela sua bondade.
Agora só resta dizer muito obrigado por tudo e descanse em paz ao lado do nosso Pai Eterno e da nossa Mãe Rainha.
Carlos Reinaldo dos Santos de Souza.