Há quem diga que um raio não cai no mesmo lugar duas vezes. Mas, na madrugada desta sexta-feira (28), essa probabilidade foi vencida. A proprietária da motocicleta Honda Biz, vermelha, placa QEJ-2906, roubada no dia 21 de abril passado, da porta da casa dela, teve o veículo recuperado, na época, pela guarnição do tenente Jorge, do 23º BPM. Ontem, o episódio se repetiu, apenas com a mudança do local do assalto.
Na quinta-feira, quando ela saiu de casa para sua caminhada diária, novamente foi abordada por bandidos que, armados, lhe tomaram o pequeno veículo, no meio do trajeto entre a casa dela e o local em que deixa a moto antes de iniciar o exercício. Por volta da 0h desta sexta-feira (28), a guarnição do tenente Jorge recebeu uma denúncia dando conta de que a Biz estava em uma casa na Rua N 7, no Bairro Cidade Jardim.
No endereço, a guarnição foi recebida pela dona da casa, que, além de autorizar a entrada dos policiais no imóvel, dado o adiantado da hora, também pediu que levassem à Delegacia de Polícia seu filho, Marcos Rodrigo Rosa da Conceição, 19 anos, que havia chegado em casa com uma motocicleta que não era dele.
A motocicleta já estava sem a placa, mas, por outros meios, foi identificada como a que havia sido roubada na quinta. Acusado e veículo foram levados para a DP, onde o assaltante tentou negar a autoria do crime, mas a dona da moto o reconheceu por uma tatuagem que ele tem no antebraço direito.
“Agradeço à PM, especialmente ao tenente Jorge”, disse a mulher, que, por motivos de segurança, pediu para ter a identidade preservada, e afirmou que agora vai mandar colocar um rastreador na moto.
(Caetano Silva)