Motociclista bate de frente em caminhão e morre na estrada do Salobo

Moisés Gomes da Silva pilotava sem capacete, com o farol apagado e estava bebendo desde a noite de sexta-feira. Albino Pereira Costa, condutor o caminhão, ainda tentou evitar o choque
A moto envolvida no acidente

Continua depois da publicidade

O autônomo Moisés Gomes da Silva, 41 anos, morreu instantaneamente ao bater a moto que pilotava, uma Honda, XLR, cor preta, sem placa, no caminhão Mercedes Benz, Atron 1329, cor vermelha, placa OXT-2120. O acidente ocorreu na noite deste domingo (6), por volta das 20h30, na estrada de acesso ao Projeto Salobo, na zona rural de Parauapebas.

Em Boletim de Ocorrência registrado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, o condutor do caminhão, Albino Pereira da Silva Costa, 39 anos, relatou que trafegava no sentido Salobo-cidade, quando percebeu uma moto em sentido contrário, com o farol apagado e o piloto sem capacete.

O caminhão em que a moto bateu

De acordo com ele, ao perceber que o motociclista passou para a contramão e ia bater de frente no caminhão, ainda tentou desviar, manobrando o máximo que pode, mesmo assim a moto bateu de frente, no canto direito da dianteira do caminhão, e o piloto foi arremessado à distância.

Albino Costa disse ter ficado muito abalado, pois nunca havia se envolvido em acidente fatal. Wilma Gonçalves dos Santos, mulher Moisés da Silva, afirmou que o marido estava bebendo desde a noite de sexta-feira (4).

(Caetano Silva)