Motociclista, em alta velocidade e sem capacete, bate em quebra-molas, cai da moto e morre

O acidente que vitimou Fernando Lopes da Silva aconteceu na Vila Cedere 1

Continua depois da publicidade

Por volta das 21h40, de sábado (9), Fernando da Silva Lopes, de 31 anos de idade, natural de Vitória do Mearim, (MA), morreu em acidente de moto, na Vila Cedere 1, zona rural de Parauapebas, distante cerca 25 quilômetros do centro da cidade. Ele pilotava a motocicleta Honda Fan, vermelha, placa OFV-3178/Parauapebas (PA), quando bateu em um quebra-molas não sinalizado, perdeu o controle do veículo, e foi arremessado ao solo, sofrendo escoriações na cabeça e no rosto. Fernando não usava capacete e morreu instantaneamente.

O fato foi relatado por um amigo de Fernando, chamado Carlos Henrique, que estava acompanhado da mulher, em uma caminhonete. Antes de saírem rumo à Vila Cedere, segundo ele, o motociclista colocou o capacete na carroceria do carro, afirmando que não usaria o acessório. Logo depois, Carlos Henrique partiu, deixando Fernando para trás. Porém, não demorou muito para que, a moto, em alta velocidade, ultrapassasse o veículo.

Ainda de acordo com Carlos Henrique, minutos depois, ele avistou o corpo do amigo e a moto, que parou a uma distância de 20 metros. Segundo ele, no local do acidente, antes não havia um quebra-molas, ademais, não há placa avisando sobre o redutor de velocidade.

Polícias Civil, Militar e Científica foram chamadas, assim com as equipes do IML (Instituto Médico Legal) e DMTT (Departamento Municipal de Trânsito e Transporte). Cada um realizou os procedimentos de sua alçada.

(Caetano Silva)