Jadiel Pereira dos Santos Oliveira, 43 anos de idade, o motorista de ônibus morreu por volta das 21h de quinta-feira (9), ao perder o controle da moto que pilotava, uma Honda CG Titan 160, vermelha, placa QVI3B14. O acidente aconteceu na Avenida F, nas proximidades da Câmara Municipal de Parauapebas. Segundo testemunhas, ele trafegava em alta velocidade no sentido Bairro Beira Rio 1-Parque dos Carajás, quando, não se sabe por que motivo, o estribo da moto bateu no meio fio do canteiro que divide as duas mãos da pista, causando a queda do motociclista.
Agentes do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) isolaram o local. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)chegou a remover Jadiel Oliveira, que ainda apresentava sinais vitais. Entretanto, minutos depois, os socorristas informaram aos policiais militares que o homem havia morrido.
E, em vez de aguardar a chegada da Polícia Civil e da equipe do IML, levaram o corpo diretamente ao IML, onde o cadáver não foi aceito. O corpo de Jadiel, então, foi removido para o necrotério do Hospital Municipal.
Enquanto isso, os investigadores de Polícia Civil, que logo chegaram ao local do acidente ficaram sem entender o que estava acontecendo e saíram tentando descobrir para onde o corpo havia sido levado.
(Caetano Silva)