Marcos Santos Lucindo, 21 anos de idade, foi preso pela Polícia Militar no início da manhã deste sábado (31). Ele chamou um táxi por aplicativo para levá-lo, junto com um comparsa, até a Avenida Dubai, no Bairro Vale do Sol. Porém, ao chegar ao destino, em vez de pagar pelo serviço, ele apontou uma arma para o motorista e lhe tomou o telefone celular.
O condutor, porém, por meio de outro celular, rastreou o aparelho roubado, localizando-o próximo da ponte que liga o Vale do Sol ao Bairro Tropical. Comunicada, uma guarnição da Polícia Militar dirigiu-se até o local indicado, onde encontrou vários homens bebendo.
De longe, o condutor assaltado, que acompanhou toda a ação, identificou Marcos Lucindo como o assaltante. Os policiais militares o abordaram e com ele o aparelho roubado foi encontrado, já resetado em sem o chip.
Ele foi algemado e levado, junto com o aparelho, até a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde o condutor do carro, cujo nome não foi divulgado, registrou queixa, recuperou seu celular e o assaltante ficou atrás das grades.
(Caetano Silva)