Brasília – Foram sepultados nesta segunda-feira (27), os corpos de Rafael Esmaniotto, 37 anos, e Gabriella Andrade, 22, vítimas de um dos mais violentos acidentes de trânsito da história do Distrito Federal. O veículo, um Porsche 911 Carrera S, avaliado em R$ 1 milhão, ainda atropelou um policial penal que estava no local. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) chegou a socorrer as três vítimas. Gueltz Costa Pinto, 34 anos, teve a perna amputada e segue internado em estado grave no Hospital de Base.
A morte do casal foi na via de acesso ao Palácio do Jaburu, no domingo (26) e mobilizou as redes sociais. O condutor do veículo, Rafael Esmaniotto, 37 anos, teve múltiplas fraturas e morreu no local. A namorada, Gabriella Moreira Andrade Faria, 22, chegou a ser levada ao Hospital de Base, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo levantamento preliminar, o carro estava em altíssima velocidade no retão que dá acesso aos palácios do Jaburu, residência oficial do vice-presidente da República, e da Alvorada, residência do presidente Jair Bolsonaro que esteve n local do acidente e consolou familiares das vítimas.
O carro esportivo alemão que pode atingir até 300 km por hora, bateu num poste de iluminação pública que foi arrancado com a violência do choque. O automóvel capotou por mais de 150 metros. Todas as rodas foram arrancadas e ficaram em volta das imediações do acidente.
O carro esportivo foi literalmente pulverizado. Peças do veículo ficaram espalhadas pelo local do sinistro. O motor foi encontrado dentro do terreno do Palácio do Jaburu.
Carro pendurado
Devido à gravidade do acidente, o trânsito no trecho ficou interrompido. As equipes de socorro, ao chegarem ao local, encontraram três vítimas graves ao solo, e o carro capotado e pendurado em uma cerca.O capotamento mobilizou até mesmo o presidente Jair Bolsonaro (PL). De moto, ele foi até o local e conversou com os policiais responsáveis por preservar a cena do capotamento e falou com familiares de uma das vítimas que chegaram ao local. “Aqui temos um caso lamentável e concreto que a gente acha que nunca pode acontecer na família da gente”, disse o mandatário.
Reportagem: Val-André Mutran – Correspondente do Blog do Zé Dudu em Brasília.
Tags: #Polícia #Trânsito #Acidente #Brasil