As imagens são fortes. Pneus e destroços da carroceria de um caminhão espalhados a uma distância de 100 metros, na BR-163, entre as cidades de Rurópolis e Itaituba. Calma… o motorista Clóvis Miguel, de 58 anos de idade, sofreu apenas um pequeno ferimento na cabeça, passou pelo Hospital Municipal e recebeu alta médica.
O grave acidente que destruiu o caminhão aconteceu na quarta-feira (8), no quilômetro 117, no trecho que liga a BR-163 à BR-230 (Rodovia Transamazônica. Procurado, o condutor não quis comentar.
A Reportagem, porém, apurou que ele teria cochilado ao volante e o caminhão bateu violentamente contra a mureta de proteção de uma ponte. Com a colisão, os pneus dianteiros e traseiros, assim como os eixos foram sacados e arremessados para o meio da pista. A carroceria e a cabine também ficaram resumidas a destroços. O asfalto ficou encharcado de óleo diesel.
O motorista foi socorrido por colegas. Após recuperar a consciência, Clóvis foi levado ao Hospital Municipal de Rurópolis. Ele recebeu curativos nos ferimentos da cabeça e na região no nariz. Ficou em observação e depois foi liberado.
(Antonio Barroso)