O mototaxista Renato dos Santos Rodrigues, de 45 anos de idade, natural de Coroatá (MA), que pilotava a motocicleta Yamaha, amarela, placa QDS-7261, prefixo 705, foi assassinado com pelo menos 10 tiros de pistola calibre 9 mm, nos braços e abdômen. O crime aconteceu por volta das 23h40, desta segunda-feira (4), na Rua 26, Bairro dos Minérios, em Parauapebas, sudeste do Pará.
Informações repassadas para a polícia dão conta de que ele havia acabado de entrar na rua e foi seguido por dos indivíduos que estavam em outra motocicleta. O veículo emparelhou com o dele e o indivíduo da garupa atirou em Renato Rodrigues.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas os socorristas puderam fazer. O mototaxista já estava morto. Também chamada, uma guarnição da Polícia Militar chegou ao local e, após isolar a área, comunicou o caso para as polícias Civil e Científica.
A equipe de remoção do Instituto Médico Legal (IML) também esteve no local, onde vários estojos de projéteis 9mm foram encontrados e recolhidos pela perícia.
Investigadores da Delegacia de Homicídios da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas buscam localizar câmeras de monitoramento ou de estabelecimentos das imediações para tentar elucidar mais esta execução.
(Caetano Silva)