A Moventas Salo pretende fechar contratos com a Vale para o projeto S11D, segundo afirmou Jussi Hienonen, vice-presidente da empresa, durante o Seminário Brasil Finlândia, realizado na última quinta-feira (3). No evento, a companhia apresentou uma tecnologia de sistema de gerenciamento online remoto para seus clientes, chamada CMaS, que possui alertas, ferramentas de mensuração e resultado de web analytics.
A tecnologia da Moventas foi desenvolvida para disponibilizar, dependendo de sua aplicação, parâmetros como temperatura, vibração, carregamento, pressão, rotação por minuto, entre outros. Um dos objetivos do CMaS é alertar com antecedência os riscos no processo de desgaste.
Em entrevista ao NMB, o vice-presidente da Moventas disse que um dos objetivos da empresa no Brasil é estreitar as relações com a Vale.
“Nós já possuímos ‘gearboxes’ nas minas da Vale. Mas queremos ficar mais conectados e emplacar contratos para o projeto S11D e para outras operações da mineradora que estão em expansão em Minas Gerais”, disse.
Hienonen afirmou que a empresa tem trabalhado mais com o nome Santasalo, ao invés de Moventas, pela força da marca na América do Sul. A companhia tem uma linha de equipamentos de processamento, como flotação, manuseio de materiais, correias transportadoras e trabalha também com forno rotatório.
A Moventas possui fábricas na China e na Alemanha. No Brasil, a companhia possui um escritório em Sorocaba (SP) com sete empregados. Em todo o mundo, a Moventas possui 900 empregados e trabalha com os setores de mineração, papel e celulose, açúcar, entre outros.
Fonte: NMB