Uma Operação do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), através do Núcleo de Combate à Improbidade e à Corrupção (NCIC), Grupo de Atuação no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e Promotoria de Justiça de Canaã dos Carajás realizada nesta terça-feira (29), em Canaã dos Carajás, afastou do serviço o delegado Bruno Fernandes de Lima e equipe. Bruno Fernandes estava à frente da Depol de Canaã desde março desse ano.
As primeiras informações são de que o delegado e outros dois investigadores (Claudio Márcio do Nascimento e Sergio de Sousa Lago) foram presos pelo Gaeco após maciça investigação de corrupção liderada pelo MP daquela localidade, tendo a frente o promotor Milton Menezes. Os envolvidos estariam liberando motos apreendidas naquela delegacia de forma irregular.
Outros dois investigadores foram afastados preventivamente.
Os policiais civis presos estão sendo conduzidos diretamente para o Presídio Coronel Anastácio das Neves, em Santa Izabel do Pará.
2 comentários em “MP prende delegado e investigadores da Polícia Civil em Canaã dos Carajás”
Ao DPC. Bruno, uma mensagem… sinta a navalha na carne e lamba seu próprio sangue. Delegado quanto inocentes foram exposto por você nas redes sociais, sem qualquer direito a defesa… agora você é vidraça. Sinta. Desejo que sirva muitooooo
Que bonito pra cara destes concursados..