MP propõe TAC ao executivo de Canaã dos Carajás

Continua depois da publicidade

OLYMPUS DIGITAL CAMERA         Na última sexta-feira, 4, o Ministério Público em Canaã dos Carajás, representado pela promotora de justiça Renata Valéria Pinto Cardoso Lisboa, enviou ao prefeito de Canaã dos Carajás, Anuar Alves da Silva,  recomendação para que seja lançado edital para concurso público para todos os cargos da administração municipal.

O motivo é o grande número de servidores em regime de contratos temporários o que, segundo a promotora, fere os preceitos da imparcialidade na administração pública além de soar como ação eleitoreira. Foi dado prazo de 45 dias a contar da data em que foi protocolada a recomendação.

O MP propôs ainda, na terça-feira, 8, um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) e agora aguarda as alegações cabíveis com possíveis proposta de alteração do executivo do município.

Por Francesco Costa – Canaã dos Carajás

3 comentários em “MP propõe TAC ao executivo de Canaã dos Carajás

  1. Eleno White Responder

    E… Ministério Público, PELO AMOR DE DEUS, FISCALIZAÇÃO NA REALIZAÇÃO DESTE CONCURSO!!! DESDE O INÍCIO DO “GOVERNO ANUAR” OUVE-SE FALAR EM CONCURSO PÚBLICO ONDE O PREFEITO COLOCARIA QUEM ELE QUISESSE, TAL COMO ELE FEZ NO SEU PRIMEIRO MANDATO… SE PERMITIREM ELE PERPETUARÁ SEUS ASSECLAS NO QUADRO DO FUNCIONALISMO DE CANAÃ…

    Com Anuar e sua quadrilha, todo o cuidado é pouco!!!

  2. Marcos Uchôa Responder

    Não basta realizar novo concurso publico, tem que fazer uma verdadeira auditoria nos quadros de funcionarios da Prefeitura de Canaã dos Carajas. Mais grave do que o apadriamento do executivo na contratação de funcionarios sem concursos e o fato de existirem centenas de funcionarios fantasma. A falta de uma politica de fiscalização é o motivo de existir tantos desvios de conduta.

Deixe seu comentário

Posts relacionados