O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) começou nesta segunda-feira, 21, a receber os veículos, do tipo picape, que integram a segunda etapa do programa de renovação total da frota que atende a instituição. São 90 picapes que serão entregues aos órgãos de execução. A troca de toda a frota do MPPA é uma das metas de gestão do Procurador-Geral de Justiça, César Mattar Jr.
Na primeira etapa foram adquiridos novos caminhões e vans para atender o transporte de cargas em todo o Estado e os deslocamentos de grupos maiores de servidores e membros com maior segurança e conforto.
A segunda etapa, iniciada hoje (ontem), contempla o recebimento das picapes que tem por destinação prioritária atender as promotorias de Justiça do interior do Estado, que em função das dificuldades geográficas de nosso Estado e das grandes distâncias, precisavam de veículos adaptados a essa realidade.
Em um terceiro momento, os veículos menores serão substituídos por veículos do tipo sedan, concluindo o processo de atualização de toda a frota de veículos que atende ao MPPA. Esta etapa deverá ser concluída até o final deste ano.
“Seguimos cumprindo as metas de nosso planejamento, particularmente as voltadas ao nosso projeto de interiorização e de fortalecimento da atuação do Ministério Público por todo o estado do Pará. Nosso estado possui dimensões continentais, e mesmo diante de todas as dificuldades, estamos enfrentando os desafios e seguindo em frente, também em infraestrutura”, enfatiza César Mattar Jr.
Paralelamente às aquisições de novos veículos, a Procuradoria-Geral de Justiça já providenciou, e se encontra em fase final, o processo licitatório para contratação de empresa terceirizada de serviços de motorista. A medida possibilitará a ampliação do quadro de colaboradores disponíveis, além de trazer como inovação a contratação, obrigatória, de motoristas do sexo feminino, garantindo a ocupação de mais esse espaço, ratificando a política de participação e valorização da presença feminina como marca da atual gestão. Após os procedimentos de cadastro interno, emissão de cartões de combustível, os veículos serão enviados ao interior do Estado.
(Assessoria de Comunicação do MPPA)