MPPA de Altamira e Marabá realiza Dia “D” do Descarte Consciente

Projeto criado pelo Centro de Apoio Operacional (CAO) Ambiental, é replicado nas Promotorias de Justiça de Ananindeua e Icoaraci.

Continua depois da publicidade

O Projeto Dia “D” do Descarte Consciente de iniciativa do Centro de Apoio Operacional (CAO) Ambiental, coordenado pela Promotora de Justiça Albely Miranda Lobato Teixeira, foi realizado nos dias 12 e 13 de dezembro nas Promotorias de Justiça de Ananindeua, Icoaraci, Altamira e Marabá, dando continuidade à ação realizada em Belém no dia 9 de junho de 2022, em alusão ao dia mundial do meio ambiente e em parceria com o Movimento República de Emaús.

Os eventos fazem parte do Programa MP Sustentável para sensibilizar e incentivar servidores e membros à destinação ambientalmente adequada de resíduos sólidos, fortalecendo a conscientização dos princípios norteadores dos 5R’s da sustentabilidade: Repensar, Recusar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar.

Em função da logística de transporte desses materiais até o Centro de Recuperação de Computadores (CRC), do Emaús, localizado em Belém, nas Promotorias de Justiça do interior houve a dilatação do prazo de entrega de materiais para cinco dias, ao invés de apenas um, como ocorreu na capital.

As Promotorias de Justiça também expandiram a coleta para outros órgãos de justiça, bem como estimulou a população em geral entregar os equipamentos eletrônicos no órgão, se tornando temporariamente ponto de coleta, como foi o caso das Promotorias de Justiça de Altamira.

Foram entregues mais de 600 itens arrecadados nas Promotorias de Justiça de Ananindeua, Icoaraci e Altamira. O material recebido pelo Emaús será objeto de cursos, que serão desenvolvidos por meio de recursos do Programa Criança Esperança, do qual a instituição foi contemplada.

Deixe seu comentário

Posts relacionados