O valor arrecadado com impostos no Brasil vai atingir um novo recorde este ano.
Ainda na primeira hora desta sexta-feira, 31 de dezembro, o Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) deve registrar a marca de R$ 1,27 trilhão recolhidos em impostos em 2010. O valor leva em consideração todos os impostos municipais, estaduais e federais. De acordo com a ACSP, o montante supera em 15,9% o total arrecadado no ano passado: R$ 1,09 trilhão.
[ad code=5 align=center]
1 comentário em “Máquina de arrecadar”
Realmente a casa de um trilhão de reais é algo inimaginável para nós, logo vem as indagações por que se paga tantos impostos neste país?por que não vemos resultado revertidos em benefícios para a população?por que a cada ano aumenta os impostos?
É Porque os políticos brasileiros (em grande maioria) não tem a visão de que eles estão aonde estão devido as pessoas que confiaram que acreditaram em suas promessas da boca pra fora, infelizmente nosso políticos estão tendo a visão de que eles estão neste cargo para defender interesses próprios e não os da sociedade, por isso vemos diversos casos de corrupção e de aumento de salários de maneira indiscriminada, sendo que ninguém pode ir lá em Brasília e contestar, se não será rechaçado.
É por estes e tantos outro motivos que somos um país em desenvolvimento e não desenvolvido, devemos refletir e fazer uma revolução civil neste país.