O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) irá protocolar, na próxima semana, um pedido de audiência com o governador Simão Jatene. O objetivo do encontro é entregar ao tucano a pauta de reivindicações que está sendo elaborada pelo diretório estadual do movimento.
Na semana passada, dias 6 e 7, os dirigentes do MST estiveram reunidos em Marabá, onde fizeram uma avaliação sobre a nova administração. "Nós achamos que vamos ter um pouco de dificuldade nessa gestão, por causa da compreensão e da relação que o novo governo tem com os movimentos sociais. Nós temos algumas divergências, principalmente no que diz respeito à agricultura. Mas vamos, civicamente, nos comportar como os movimentos sociais se comportam. Nós estamos indo para o diálogo", disse Ulisses Manasses, presidente do MST no Pará.
Eles voltam a se encontrar no próximo dia 14, no assentamento 17 de Abril, em Eldorado dos Carajás. Assim que retornarem de Eldorado, farão um pedido formal de audiência com Jatene
Fonte: Blog do Colares
[ad code=4 align=center]
1 comentário em “MST- PA quer dialogar com Simão Jatene”
Um belo exemplo de GOVERNO, ÉTICO, TRANSPARENTE E AUSTERO
“Austeridade” que começa na SEAD com a designação, pela mulher amada, de seu consorte (Adelino) para ocupar, sabe Deus até quando? a Diretoria de Saúde Ocupacional daquela Secretaria, conforme publicação no DOE de ontem 10.01.2010:
PORTARIA Nº 0036/2011 – GS, DE 07 DE JANEIRO DE 2011.
A SECRETÁRIA DE ESTADO DE ADMINISTRAÇÃO, no uso de suas atribuições que lhe foram delegadas pelo Decreto Governamental de 1º de janeiro de 2011, publicado no DOE nº 31.824 de 03.01.2011.
RESOLVE:
DESIGNAR o servidor ADELINO CARVALHO MONTEIRO, Id.Funcional nº 3209326/1, ocupante do cargo de Economista, para responder pela Diretoria de Gestão da Política de Saúde Ocupacional do Servidor – DSO, a contar de 04.01.2011 até ulterior deliberação.
REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE.
SECRETARIA DE ESTADO DE ADMINISTRAÇÃO, 07 DE JANEIRO DE 2011.
ALICE VIANA SOARES MONTEIRO
Secretária de Estado de Administração
10 de janeiro de 2011 23:03
Êta Pará Paid”égua!