Mudança na SAAEP: informações conflitantes

Continua depois da publicidade

O ex-vereador Wanterlor Bandeira comentou outro dia em seu blog, que o gestor da SAAEP – Serviços Autônomos de Água e Esgoto de Parauapebas, Edvando Cabral (foto), estava perdendo a boquinha e seria substituído. Ontem, o jornalista Marcel Nogueira anunciou que haviam batido o martelo, inclusive que Devanir Martins, esposo da vereadora Percília (PRTB) já era nome certo para assumir a vaga. Saep_-_Edvando_Cabral

O Blogger tentou, via mensagem de celular, confirmar a notícia. Foram enviados dois torpedos para duas das mais influentes figuras do governo Darci “Pinóquio” Lermen, perguntando se era fato a troca de Edvando por Devanir Martins.

As respostas, no entanto, foram conflitantes. Enquanto um respondeu prontamente que sim, o outro foi categórico: “ oficialmente não”. Como tudo no governo Darci Lermen, só nos resta agora aguardar as portarias de exoneração e nomeação.

O certo é que a SAEEP tem um orçamento de aproximadamente oito milhões de reais por ano, seu gestor tem o privilégio de escolher pessoalmente pessoal para ocupar cerca de trinta cargos diretos. Agora o melhor do delicioso bolo que o PRTB está recebendo, o novo gestor administrará cerca de R$48 milhões em obras do PAC, já devidamente aprovadas e com início previsto para o final de agosto.

Tal situação me leva a refletir sobre os motivos que levariam o prefeito petista a entregar de mão beijada tão desejada autarquia para o PRTB, levando-se em conta que o partido só tem uma vereadora, que inclusive quase sempre vota a favor do governo e lhe causa muito pouco embaraço para tal alta premiação.

Quem vem perdendo terreno junto ao governo é o vereador Massud, do PTB, e candidato a deputado federal. Ele, que tem sob o seu poder a SEMURB (orçamento de 1,2 milhão por mês em média) e, comenta-se, não está tendo seus pedidos atendidos pelo atual dono da chave do prédio da Rua E, a Casa da Moeda, o ex-fanqueiro, Dr. Hernandes Margalho.

Talvez, eu disse talvez, Darci tenha usado a SAEEP para mostrar aos aliados que tem um bom coração, e, que sabe retribuir bem quando lhe tratam com a simpatia que ele merece. É preciso olhar com atenção as atitudes do “narigudo” prefeito e nunca esquecer : ele tem  podeRe$ e sabe usar quando quer!

[ad code=3 align=center]

14 comentários em “Mudança na SAAEP: informações conflitantes

  1. Povo Responder

    Não adianta só lamentar, esbravejar e ridicularizar-se, temos pois, que praticar o exercício da cidadania. Não é possível que meia dúzia de “pilas”, possam saquear os cofres públicos e ficar por isso mesmo. Cadê o povo de bem desta cidade? cadê o ministério público? jovens Defensores Públicos! façam valer os seus cargos! deem um basta nesta farra de bandidos investidos de servidores! deixem um legado decente para seus filhos e netos. O que está acontecendo é culpa do povo, essa máxima é verdadeira: “Todo povo tem o governo que merece” . Parauapebas é cidade de forasteiros, mas existe pessoas como eu que residem aqui a mais de 20. SEJAMOS UM POUCO MAIS VIRTUOSOS.

  2. Povo Revoltado Responder

    A SAAEP é um ninho de incompetentes, sem a menor capacidade técnica. Tal equipe deu fim a rios de dinheiro (Público) e a população continua sem água.
    A conversa que se ouve na Cidade é que o gestor (Palhaço Carequinha) é o mais Novo fazendeiro da região (terras destinadas para reforma agrária).
    A batata ta tão rasa, que tem funcionário do alto escalão da autarquia que é proprietário de firma, fazendo as reformas dos prédios do SAAEP e recebendo o pagamento a peso de ouro.
    Carequinha tu já vai tarde!

  3. exemplo Responder

    é, nao adianta muito comentar isso aqui pois nao resolve? mas politicagem é assim mesmo eleitores, briga agora, amanhã se encontra e diz que tinha que ser assim pra estarem juntos. é uma grande mulecagem, se tar ruin a gestao do edvando, imagina o devanir a mao desse dinheiro todo ai dfo pac, agora a fazenda transporda, mais como disse antes fazer o que?????

  4. só vendo Responder

    Tem servido nesta autarquia que sai e de semana de ferias para resolver assunto bem particular, for os serviços feitos em suas casas ou com pessoal em serviços particular em empresa.

  5. só vendo Responder

    Estou esperando muito este momento a muito tempo espero que o nosso querido prefeito tenha um bom censor. O que falta na SEEAP e pessoal que tenha capacedade e voutade de trabalhar.

  6. filho parauapebense Responder

    ao inves de colocar o marido da vereadora, ela deveria era abrir uma cpi para investigar certas sociedades que rolam naquela autarquia… dizem por ai e com o conhecimento do “pinoquio lerdo” que algumas pessoas que prestam serviços sao socios ou contribuintes do carequinha que responde por aquele setor autamente lucrativo… leiam senhores jornalitas que nao fazem parte da folhinha do sr lermem

  7. Amadeu dos Anjos Responder

    Antes desempregado em Minas, hoje um prospero fazendeiro em terras da reforma agrária. Já vai tarde!

  8. JUSTIÇA Responder

    KKKKKKKKKKK….. TA DE BRINCADEIRA ?!!!!COLOCAR O DEVANIR PRA ASSUMIR QUALQUER CARGO KI FOR É COISA DE LOUCO ,ESSE CARA NÃO TEM CAPACIDADE PRA NADA SEM CONTAR QUE LOGO AGORA QUE NOSSA ÁGUA VEM SENDO REGULARISSADA PORQUE AGORA PAGAMOS E APRENDEMOS DAR VALOR NA AGUA . REALMENTE NAO POSSO ACREDITAR NISSO. LOGO QUEM DEVANIR?!!!! FALA SERIO.

  9. João Carlos Rocha Responder

    Darci pode perder seu mandato

    A chefia do executivo, de quaisquer dos entes federativos, requer o cumprimento de algumas regras. Uma delas é o exercício efetivo das atribuições do cargo, inclusive, para isso, condicionando as ausências do Presidente da República do país, quando superior a 15 dias, que estas tenham prévia licença do Congresso Nacional. Se para o Presidente, cujas atribuições são mais complexas que a de governador e prefeito, o limite é de 15 dias, devemos ter como razoável que para estes o prazo máximo seja igual ou inferior ao daquele. Pois bem, esta norma está contida no art. 83 da Constituição de 88. A Constituição do Pará também repete tal preceito em seu art. 80. É provável que a Lei Orgânica de Parauapebas também tenha tal regra. Mas, caso não tenha, prevalece a CF e a CE, pois é uma regra obrigatória. Todos sabem que a vida do prefeito de nossa cidade é viajar e viajar. O municipio vive abandonado, ou melhor, vive entregue às feras (Fontana e Margalho).

    Mesmo havendo quem diga que é melhor que o prefeito viva viajando, ele por perto as coisas seriam bem piores, mesmo para que m assim pense, o fato é que o prefeito pode perder seu cargo mediante o pedido de qualquer cidadão, não é preciso ter aprovação da Cãmara, o judiciário é quem decidirá.
    Quem pois ele na prefeitura foi o povo e o coclocou lá foi para ele ser efetivamente PREFEITO, não um viajante.

  10. Nome (obrigatório) Responder

    PÔ COMO PARAUAPEBAS TA POBRE DE CAPACIDADE TÉCNICA………DEVANI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  11. parauapebense Responder

    nesse governo do “pinoquio lerdo” (darci lermen) pode entrar e sair secretario e nao vai resolver nada. eo devanir era oposição, o que aconteceu agora?! foi comprado?!

Deixe seu comentário

Posts relacionados