A Capital do Minério se transformou na Capital dos Esportes Radicais. É que nos dias 13 e 14 de maio ocorreu a segunda edição do Niver Cross, evento de motocross que atraiu pilotos de diversos estados como Pará, Tocantins, Maranhão, Piauí, entre outros. A competição foi realizada no Complexo de Esportes Radicais, localizado na PA-160, próximo ao Cedere, e contou com um público bastante participativo e vibrante.
A programação da competição faz parte dos 35 anos de emancipação política de Parauapebas. O ronco dos motores de pilotos que já conquistaram títulos importantes chamou a atenção da galera, que vibrava a cada arrancada e ultrapassagem na pista. Assim como no ano passado, um dos destaques do Niver Cross foi o jovem piloto Arthur Gomes, de apenas 14 anos. O atleta, que é de Parauapebas, já ganhou fãs com as suas performances e conquistou mais uma vez em sua categoria, disputando em sete baterias.
A competição que já caiu no gosto dos amantes dos esportes radicais, abre espaço para diversas categorias como no feminino, infantil e fênix (categoria acima de 50 anos). No total, mais de 200 pilotos em 16 categorias participaram do cronograma no sábado e no domingo, tornando assim o Niver Cross, o maior evento da América Latina, segundo a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).
“Eu só tenho a agradecer o apoio da Prefeitura de Parauapebas durante estes dois anos de Niver Cross. O evento melhora a cada ano e tem atletas do Pará, Tocantins, Maranhão, Piauí e outros estados”, destaca Natal Pereira, organizados do Niver Cross.
Por Fábio Relvas / Fotos: Lenno Costa