Israel Cruz morreu durante prova disputada nesta segunda-feira (31). Família ainda não tem detalhes sobre a morte do atleta.
Do G1 PA
Adriana Mendonça, mulher do paratleta paraense Israel Cruz, que morreu nesta segunda-feira (31) durante a Prova dos Cadeirantes da São Silvestre em São Paulo, ainda não sabe como será a chegada do corpo do marido a Belém. “Uma assistente social e um delegado de São Paulo me ligaram, falaram que seria amanhã, mas não sei como vão fazer”, diz.
Mendonça era casada com Israel havia 15 anos. Ela conta que o marido viajou por conta própria, apenas para disputar a corrida, e voltaria ainda na segunda. Para ela, as circunstâncias da morte do atleta ainda não estão claras. “Não deram detalhes sobre o acidente, só falaram que ele (Israel Cruz) foi hospitalizado, não resistiu e morreu”, afirma.
Entenda o caso
O paratleta Israel Cruz Jackson de Barros morreu na manhã desta segunda-feira em São Paulo depois de sofrer acidente na Prova dos Cadeirantes da São Silvestre, realizada tradicionalmente ao final de cada ano na capital paulista.
Ele perdeu o controle da cadeira ao descer a ladeira da Rua Major Nataniel e se chocou contra o muro do estádio do Pacaembu. O atleta foi levado à Santa Casa de Misericórdia, onde deu entrada às 7h35 e morreu às 8h50, segundo o hospital.
Documento da Santa Casa encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) indica que ele teve um “trauma torácico”, mas não especifica a causa da morte. Segundo o documento, Israel tinha 44 anos. De acordo com familiares, ele tinha 41.