A Polícia Militar prendeu, na tarde deste sábado (12), e conduziu para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, Leila Barros Batista, de 40 anos de idade. Armada com um gargalo de garrafa, ela tentou matar o companheiro Alex Júnior de Oliveira Reis, 35 anos. A tentativa se deu em meio a uma bebedeira na casa do casal, na Avenida W03, Bairro Brasília, área da VS-10, em Parauapebas, por volta das 12h30.
Uma guarnição que estava na área foi comunicada do fato, pelo CAD (Centro de Atendimento e Despacho) do 23º Batalhão de Polícia Militar, e se dirigiu ao local da ocorrência, onde encontrou Leila, ao lado de Alex, desesperada com o sangramento provocado pelo ferimento, tentando ajudar o companheiro. O Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) foi chamado e removeu o homem até o Hospital Geral de Parauapebas (HGP).
Vizinhos do casal relataram aos policiais militares que Alex Júnior passou a manhã de sábado agredindo a Leila Barros e afirmaram que essas agressões são rotineiras na vida do casal, sobretudo quando ele está embriagado.
Disseram, ainda, que o casal passou a noite bebendo. Nenhuma das testemunhas, entretanto, quis ir à Delegacia de Polícia Civil prestar depoimento acerca do caso. Disseram temer represálias.
(Caetano Silva)