Abaixo e-mail recebido de Keniston Braga, funcionário público municipal, que não mesmo sem saber precisar o autor, o envia para homenagear às mulheres. É um tipo de receita especial de como devemos tratar as nossas queridas mulheres:
Habitat
Mulher não pode ser mantida em cativeiro. Se for engaiolada, fugirá ou morrerá por dentro. Não há corrente que as prenda e as que se submetem à jaula perdem o seu DNA. Você jamais terá a posse de uma mulher, o que vai prendê-la a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente.
Alimentação correta
Ninguém vive de vento. Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. Beijos matinais e um “eu te amo” no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não a deixe desidratar.
Flores também fazem parte de seu cardápio.
Respeite a natureza
Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia, discutir a relação… Se quiser viver com uma mulher, prepare-se para isso.
Não tolha a sua vaidade.
É da mulher hidratar as mechas, pintar as unhas, passar batom, gastar o dia inteiro no salão de beleza, colecionar brincos, comprar sapatos, ficar horas escolhendo roupas no shopping. Só não incentive muito estes últimos pontos ou você criará um monstro consumista.
Cérebro feminino não é um mito
Por insegurança alguns homens preferem não acreditar na existência do cérebro feminino. Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo Então, agüente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração. Se você se cansou de colecionar bibelôs, tente se relacionar com uma mulher. Algumas vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja dessas, aprenda com elas e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com os homens, a inteligência não funciona como repelente para as mulheres.
Não confunda as subespécies
Mãe é a mulher que amamentou você e o ajudou a se transformar em adulto. Esposa é a mulher que o transforma diariamente em homem. Cada uma tem o seu período de atuação e determinado grau de influência ao longo de sua vida. Trocar uma pela outra não só vai prejudicar você como destruirá o que há de melhor em ambas.
Não faça sombra sobre ela
Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda. Aceite: mulheres têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo.
2 comentários em “Mulheres: como tratá-las”
Adorei! se meu marido admitisse somente esse: (Cérebro feminino não é um mito), certamente nossa vida a dois seria bem melhor. Parabéns Keniston Braga pela sensibilidade.
lindo o texto acima!!
linda essa homenagem em seu blog, que nossos politicos (os futuros que virão possam olhar com mais delicadezas as nossas causas e necessidades)
que possamos sempre sermos vistas como iguais e respeitadas pelas nossas qualidades!
deixo minha homenagem aqui tbm
bjo!
Isso de ser mulher…
Não qualquer mulher, não como as outras.
Falo dessa diferença única, que não sei explicar.
Cada mulher é um universo…
Já me disseram que mulher não se explica,
Ou vc ama ou não ama, entende ou não…
entender já é pedir demais né?
(Somos as vezes tão complicadas)
Mas se tem uma coisa que explica uma mulher,
Se tiver uma palavra que possa nos definir
Essa palavra é Amor
Amor com “A” maiúsculo!!
Só quem tem o dom de gerar vidas e se doar além
De quem sabe chorar pelas coisas mais sutis
E se transformar numa leoa em defesa dos seus
é merecedora de um dia especial!
Parabéns pra mim e pra todas as meninas, moças, mulheres…
Parabéns aos homens que possuem uma mulher/guerreira/menina em sua vida
Estes sim são sempre presenteados todos os dias do ano!