Através das redes sociais, o prefeito de Redenção, Carlo Iavé, confirmou na noite desta quarta-feira, 6 de maio, a primeira morte por Covid-19 no município, localizado no sul do Pará. A vítima é uma idosa de 84 anos.
Segundo o prefeito, a senhora estava há cinco dias internada no Hospital Municipal de Redenção. Ela veio transferida de um hospital particular da cidade e foi diagnosticada com a doença.
“Infelizmente ela não resistiu”, lamentou o gestor, que fez um apelo à população, que se proteja e evite está nas ruas ou ir à balneários nesse momento de pandemia.
“Fiquem em casa e parem de ir em praças, balneários e bares. A doença é grave e se nós não nos cuidarmos, poderemos ter problemas mais graves em Redenção”, alertou o prefeito, que em decreto já publicado estipulou multa e até prisão para quem descumprir as medidas preventivas, para evitar a propagação do vírus no município.
Antes de anunciar o óbito, o município tinha confirmado 11 casos positivos, dois em análise, três recuperados e 56 descartados.