Durante evento com jornalistas, Murilo Ferreira refutou os rumores levantados na imprensa de que ele teria sido cogitado para assumir a vaga de Graça Foster na petrolífera; contudo, ele acredita que a empresa ficará mais forte em 2015.
O presidente da Vale, Murilo Ferreira, negou a repórteres nesta terça-feira (16) que tenha sido convidado para substituir Graça Foster no comando da Petrobras (PETR3; PETR4). Ferreira disse que está totalmente focado nos projetos da mineradora. Segundo matéria de hoje da Folha de S.Paulo, o nome do presidente da Vale passou a ser um dos mais cotados para ser o presidente da estatal, em meio à crise que a petroleira vive com a deflagração do esquema de corrupção na companhia.
Ele ainda falou sobre a economia brasileira, destacando que a perspectiva econômica para 2015 ainda é “muito preocupante” e ainda opinou sobre os preços do petróleo, que seguem em forte queda refletindo a demanda mais fraca – atualmente o barril da commodity está cotado abaixo de US$ 60, algo que não era visto desde 2009. Vale lembrar que o minério de ferro – principal produto da Vale – também está nas mínimas desta década, sendo negociado atualmente na faixa de US$ 70.
Contudo, Ferreira tem demonstrado bastante irritação com os esquemas de corrupção da Petrobras, algo que é percebido nos corredores da Vale. Segundo pessoas que trabalham dentro da empresa, ele declarou que também está investigando os contratos da mineradora com empreiteiras e chegou a afirmar que, em 2015, a Petrobras certamente estará mais forte. As informações são da Revista InfoMoney.
2 comentários em “Murilo Ferreira, CEO da Vale, nega convite para ir à Petrobras, mas afirma que estatal estará forte em 2015”
Arrogância e prepotência não falta a estas duas empreiteiras !
A preocupação do Murilo é pertinente porque a obra do Corredor de logística do projeto S11 D está na mãos de duas das envolvidas no escândalo da Petrobras ..
Ambas com muita arrogando de menosprezo nas as comunidades vizinhas e área de influência da obra !